4 chás para combater a insônia

4 chás para combater a insônia

Saúde e Estilo de Vida

October 24, 2018 18:07 By Fabiosa

É só andar nas ruas, no metrô ou no ônibus para perceber a expressão cansada da maioria das pessoas, com olheiras, bocejando, com os olhos quase semicerrados de sono.

Ao olhar essa cena, fica fácil imaginar que essas pessoas tiveram problemas com o sono. Esse cenário é muito comum nas cidades grandes, onde o ritmo de vida é mais agitado, mas a insônia está atingindo pessoas em todo o lugar do mundo. Atualmente, a insônia atinge 45% da população mundial.

Antes de recorrer a medicamentos, é possível tentar tratamentos naturais e alternativos. Entre eles está o uso dos chás, que são considerados medicinais e relaxantes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você sabia que o chá preto traz muitos benefícios para a saúde? Saiba quais são eles

Veja a seguir 4 opções de chás para combater a insônia:

- Chá de erva-cidreira: esse é o bom e tradicional chá da época das vovós. Suas propriedades calmantes não deixam a desejar. Ferva um litro de água e coloque uma colher de sopa da erva-cidreira. Após cinco minutos, coe e beba antes de dormir.

- Chá de maracujá: as propriedades calmantes da fruta são bem conhecidas para os sucos, mas o chá preparado com a folha do pé de maracujá contém maior concentração de substâncias calmantes, que ajudam a combater a insônia. Em uma xícara grande de água fervente, desligue o fogo e adicione folhas secas do pé de maracujá. Após 10 minutos coe e beba antes de dormir.

- Chá de Valeriana: essa planta é muito conhecida pelos efeitos naturais calmantes, anti-estresse e antidepressivo. Em um litro d’água, acrescente uma colher de sopa de valeriana e depois de 5 minutos, coar e tomar toda noite antes de dormir.

- Chá de Camomila e Tília: atuam no sistema nervoso central, acalmando, reduzindo a ansiedade e automaticamente o sono. Faça uma infusão com uma colher de camomila, uma colher de tília em um litro de água. Após levantar fervura, desligue, coe e beba a noite antes de dormir.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chá de folha de amora tem 22 vezes mais concentração de cálcio e pode substituir o leite de vaca


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.