CELEBRIDADES

Foi sem querer querendo? Robbie Williams diz em entrevista que gesto obsceno na abertura da Copa do Mundo é culpa da síndrome de Asperger

July 3, 2018 01:05

Você assistiu à abertura da Copa do Mundo na Rússia? Se sim, deve ter visto que o cantor britânico Robbie Williams entrou numa polêmica ao fazer o famoso gesto obsceno, mostrando o dedo do meio! Mesmo se não tiver acompanhado o evento ao vivo, deve ter visto em algum portal de notícias ou numa rede social.

O artista falou sobre o caso na sexta-feira, 29 de junho. O rockeiro disse em um bate-papo à Rafio 2, da BBC, que acredita ter síndrome de Asperger. Esse distúrbio é caracteriza por um transtorno no desenvolvimento das habilidades sociais.

Robbie tem 44 anos e disse na entrevista que "há algo" sempre faltando à sua atenção e que permanecer focado dentro da própria cabeça "é um trabalho realmente duro".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Primeira polêmica da Copa saiu do forno! Robbie Williams faz gesto obsceno durante cerimônia de abertura e causa comoção nas redes sociais

O popstar tem um histórico de depressão e ansiedade, que foi bem mais acentuado pois também teve problemas sérios com álcool e drogas, desde o início de sua carreira. No entanto, ele não deu afirmou com muita convicção, parecendo não ter um diagnóstico preciso sobre seu estado: 

"Talvez tenha Asperger ou autismo. Não sei em que espectro me encontro, mas sei que algum", relatou. Mas, Robbie, ainda pôs a cereja no bolo ao continuar e afirmar que deve sofrer de algum distúrbio intelectual: "É uma interessante compulsão, dependência, doença mental".

O que é Asperger?

Essa transtorno, conhecido com síndrome de Asperger, é um dos vários espectros autistas. Se trata de um distúrbio no desenvolvimento neurológico. Quem possui o cérebro alterado por essa condição, não consegue ter os mesmos níveis de comunicação e interação social que a maioria dos indivíduos.

 

Quem tem o mesmo problema, é o jogador e craque argentino Lionel Messi.

De mesmo modo, a flexibilidade de pensamento e comportamento da pessoa fica prejudicada. A síndrome explicaria muitos acessos do músico, que é mundialmente reconhecido por suas extravagâncias, comportamento caótico e provocações no palco.

Talvez, isso explique o porquê Robbie mostrou o dedo do meio na abertura da Copa do Mundo. Mas isso ainda é um talvez sem uma confirmação. Se for realmente um problema, tomara que ele encontre uma forma saudável de lidar com ele.

Fonte: Gaucha ZH

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cicatrizes da infância: modelo abusada sexualmente pela mãe desenvolve trauma e se torna viciada em sexo