CELEBRIDADES

Cuidar da saúde não é descuidar da aparência! Ana Furtado faz tratamento para amenizar queda de cabelo por causa da quimioterapia

June 14, 2018 00:39

Com uma hiper energia, bom humor e focada na recuperação total, Ana Furtado segue enfrentando o câncer de mama com coragem e otimismo.

Se tem uma coisa que ela está é certa de que passará por essa muito bem. Sempre positiva, a apresentadora vem dividindo os momentos desse novo desafio com uma legião de pessoas que torcem pela sua vitória contra esse diagnóstico tão assustador.  

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Repórter da Record deixa a peruca de lado para falar sobre sua luta contra um câncer de mama: "Foi horrível. Eu chorei a semana inteira"

E mais uma vez, a famosa usou a sua conta pessoal na rede social que parece ser a sua favorita, o Instagram, e publicou na terça-feira, 12 de junho (Dia dos Namorados), mais um passo que decidiu dar para enfrentar os efeitos colaterais dessa batalha.

Ana disse aos fãs que está fazendo uso de uma técnica que vai diminuir a queda dos cabelos - consequência direta do tratamento causada pela quimioterapia -, mas que é bem dolorosa: a crioterapia.

"Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira", explica a celebridade. Furtado percebeu que dividindo sua experiência pode encorajar outras pessoas que estejam passando por uma situação parecida e também deixou claro o quanto os seguidores a ajudam a seguir em frente: "Me fortaleço com as palavras de carinho que recebo", destaca.

Ela aproveita a imagem para explicar que passa pela técnica para dminuir a queda de cabelos: "Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso)", descreve 

A bela fala ainda que não é uma coisa simples, mas que segue com força e determinação: "Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos".

Por fim, a apresentadora conta que passou 4 horas com o equipamento na cabeça (meia hora antes do início da quimio [que durou 2 horas] e 2 horas após o término dela).

"É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo", ressaltou a guerreira.

Tanta determinação mexeu com os fãs que mandaram as melhores vibrações! 

"Você vai vencer! Está cercada de coragem, fé e cuidados", garantiu um. "Aninha linda! Isso vai passar como um suspiro na sua vida. Força e fé. Deus está no poder", constatou outro. 

Fonte: Marie Claire

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ousada, Deborah Secco revela que chegou aos “finalmente” com o Hugo Moura logo no primeiro encontro: 'Eu **** muito, sim, saí com mulher, sim'