CELEBRIDADES

Globo bate recorde absoluto de audiência com estreia da Seleção

June 19, 2018 15:05

O empate do Brasil em 1 x 1 contra a Suíça, no jogo de estreia da Copa do Mundo, foi motivo de muita frustração para praticamente dos os brasileiros que assistiram a partida. Isso porque além da alta expectativa criada sobre o time de Tite, o futebol apresentado pela seleção ficou muito longe daquilo que estamos costumados a ver.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cabelo, pele e corpo dos sonhos! Segredos de beleza de Gisele Bündchen, Isis Valverde e Julia Roberts

Mas nem todo mundo ficou triste com essa partida. A Globo que o diga. Afinal de contas, a emissora conseguiu um feito inédito: atingido uma média de oito em cada 10 televisores sintonizados na emissora ao longo do jogo. A parcela é equivalente a 51 pontos.

Segundo levantamento feito pelo colunista Mauricio Stycer, a marca foi atingida tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro.

Um dos motivos levantados pelo colunista para um índice tão alto de audiência é o fato da Globo ser a única emissora a transmitir o jogo na TV aberta, depois que a Band declinou.

A marca atingida no último domingo, entre as 15h e 17h, foi muito superior à registrada na estreia do Brasil na última Copa, em 2014.

À época, a audiência chegou a um pico de 37,5 pontos em São Paulo, enquanto a Band registrou 9,2 pontos. A marca atingida no jogo de domingo é, portanto, superior à audiência da Globo e da Band juntas, em 2014.

Ainda de acordo com o colunista, o índice atingido pela Globo na estreia só é superada pela marca do primeiro jogo do Brasil na Copa da África (2010), quando somadas a da emissora com a Band.

E a tendência é que esse índice seja superado caso o Brasil avance na competição.

Vamos torcer!

Fonte: Mauricio Stycer

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bianca Bin e Sérgio Guizé se mudam para o Interior de São Paulo para se entregar ao romance: 'A gente vai mergulhar em todos os sentidos'