CELEBRIDADES

Troféu "Climão do Ano": Alexandre Nero faz discurso sobre política no "Domingão do Faustão" e gera furor na internet

December 10, 2018 16:42

No último domingo (9), o Domingão do Faustão foi palco do conhecido prêmio "Melhores do Ano", no qual várias personalidades famosas são homenageadas pelos trabalhos que fizeram ao longo do ano na TV, no cinema e em shows pelo Brasil e pelo mundo.

Como sempre, a noite foi de destaques positivos e negativos e várias das nossas celebridades favoritas foram agraciadas pelo voto popular. Uma delas foi o ator Alexandre Nero, que conquistou pela quarta vez o prêmio de "Melhor Ator" pelo papel na minissérie Onde Nascem os Fortes.

O momento mais comentado da noite, no entanto, foi o discurso feito pelo ator, que comentou o quanto os moradores do sertão, local onde a série foi gravada, admiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que atualmente está preso em Curitiba (PR) por denúncias de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

"A situação das pessoas hoje, embora seja precária, já é cem vezes melhor do que há 15, 20 anos atrás. Então eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que tem, é respeitado muito lá. Ele reviveu a vida pra esses caras, essas pessoas não tinham nada", declarou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Eles querem uma fatia do bolo! 7 famosos que lutam por uma "boquinha" na política

A fala foi reproduzida na internet, especialmente na página oficial do Twitter do ex-presidente, que fez questão de compartilhar o vídeo, que já tem mais de 10 mil curtidas.

Além dele, outros famosos fizeram questão de mandar seus recados e indiretas sobre o atual cenário político do país. Fernanda Montenegro, por exemplo, comentou que artistas não são corruptos e não se beneficiam indevidamente da Lei Rouanet, como o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e seus aliados fazem questão de enfatizar. 

Já Marieta Severo fez um bonito discurso em defesa da democracia. Veja como o fato repercutiu na internet:

E você o que acha disso? Concorda ou não com o ator? Conte para a gente nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O homem que dividiu o Brasil! Saiba quem são os famosos que apoiam ou repudiam Bolsonaro