NOTÍCIAS

Herói por acidente: quando todos se recusaram a ajudar, este homem salvou uma mulher de assalto no metrô

November 29, 2018 20:33

Quando você vê algo que não está certo, grite. Você com certeza já ouviu isso antes, mas a maioria das pessoas ainda tem dificuldade em fazer isso.

Parece mais fácil continuar andando ou virar na direção oposta do que se envolver. Mesmo você sabendo que isso é errado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Menina defende colega de críticas preconceituosas e bullying e sua atitude ganha as redes sociais [vídeo]

CBS New York / YouTube

Esse homem, cujo nome é Victor Conte, provou para si mesmo e para o resto do mundo que defender o que é certo é o único caminho a percorrer.

Estamos dizendo isso porque Victor era apenas um passageiro em um metrô quando a escolha de ajudar alguém ou desviar o olhar precisava ser feita. Ele optou por defender o que era certo.

CBS New York / YouTube

Sam Saia, moradora do Brooklyn, estava a caminho do trabalho e pegou o metrô de Nova York.

No vagão, ela estava compartilhando um assento com um homem. Pouco depois, ela reclamou com ele, pedindo que parasse de "colocar a mão no chão", isto é, sentado com as pernas abertas e ocupando mais do que o espaço adequado para uma pessoa. No entanto, o homem imediatamente se ofendeu e começou a insultá-la.

A coisa foi tão feia, que ele socou Sam no lábio na frente de todos, aparentemente sem medo das consequências, e das câmeras de segurança.

Victor, que estava do lado do trem, viu a cena e imediatamente se levantou. Ele protegeu Sam e empurrou o homem para longe, dizendo-lhe para sair do metrô, e que nunca se deve bater em uma dama.

O homem saiu do metrô e Sam ficou a salvo novamente.

CBS New York / YouTube

Victor ficou ainda mais irritado que ninguém fez nada sobre isso. Os dois homens sentados à frente de Sam viraram a cabeça quando o homem a atacou.

CBS New York / YouTube

As imagens das câmeras de segurança foram divulgadas em 17 de novembro de 2018. Pessoas de toda a internet foram à frente para nomear Victor como um heroi e um bom samaritano. Ele recusou o título, dizendo que só fez a coisa certa.E aproveitou para advertir as pessoas a sempre defender o que é certo e não ter medo de falar se algo está errado.

Espero que possamos aprender com Victor Conte e fazer o que é certo quando a decisão for nossa. Está preparado?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Violência extrema: adolescente é morto durante assalto por se recusar a entregar celular e tênis