ANIMAIS

Especialistas explicam por que você não deve matar aranhas em sua casa. Elas podem trazer inúmeros benefícios

September 24, 2018 17:03

Será mesmo verdade que matar aranhas pode dar azar? Muitas pessoas ainda acreditam que eliminar essas pequenas criaturas pode levar ao mais completo desastre.

É claro que entre as aranhas nós podemos encontrar algumas representantes um tanto quanto "más", no entanto há muitas lendas sobre esse inseto de 8 patas. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que se uma aranha pousar na sua cabeça, isso significa que você encontrará a verdadeira felicidade. No entanto, muitos outros ainda não conseguem se livrar da sensação de medo e nojo.

Cada vez mais parece que as pessoas estão divididas em duas categorias: aquelas que têm medo de aranhas e aquelas que não se importam sequer em segurá-las. No entanto, mesmo que o seu caso seja o primeiro, e elas realmente lhe causem temor, mesmo assim elas não merecem morrer!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um tubarão-baleia gigante se aproximou muito de um grupo de mergulhadores. Na verdade, ele estava pedindo ajuda!

Para ajudar no convencimento, há uma boa razão científica para não matar as aranhas. Especialistas em ontomologia afirmam que as aranhas são parte integrante do ecossistema de nossas casas.

Aranhas tecem suas teias para conseguir comida e nos ajudam no combate a inúmeras pragas nocivas, como mosquitos e moscas. Será que mesmo depois de tudo isso você continua achando que as aranhas são ruins?

A maioria das aranhas não representa qualquer ameaça para os seres humanos, no entanto, algumas delas são realmente venenosas. É improvável que elas te piquem. Elas costumam ficar escondidas e evitar contato com os humanos.

Então, da próxima vez que você pensar em esmagar essas pobres criaturas, pense em todos os benefícios que elas podem trazer para você. Talvez isso faça com que você sinta algo em seu coração.

E você, gosta de aranhas? Não se esqueça de nos deixar os seus comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você tem medo de lagartixa? Conheça algumas coisas sobre elas que vão te fazer amá-las!