FAMÍLIA & CRIANÇAS

“Seus lábios ficaram azuis em segundos”: Essa mãe levou um susto, e agora alerta sobre os perigos dos pirulitos

November 21, 2018 21:04

Para as crianças, o perigo está em todos os cantos. Você não pode deixá-las por um minuto sem comprometer a segurança delas. Estranhos, produtos químicos tóxicos e janelas abertas são apenas algumas das grandes ameaças pelas quais elas passam.

Haywiremedia / Shutterstock.com

Recentemente, Carla Shone, uma mãe de dois filhos de Flintshire, em Wales, falou sobre um incidente que aconteceu com sua filha mais nova, para alertar os pais sobre um perigo. 

A garota quase morreu por causa de um pirulito

Eu sou uma enfermeira experiente e nunca estive tão assustada na minha vida! Eu ainda não consigo respirar direito enquanto digito isso!!

- relembra a mulher.

"Seus lábios ficaram azuis em segundos" - Mãe alerta pais depois que a filha se engasgou com um pirulito

O doce escorregou do palito e ficou preso na garganta de sua filha. Ela ficou desesperada procurando ar, uma vez que não conseguia respirar. Seus lábios ficaram azuis em segundos.

Felizmente, Carla é uma enfermeira experiente e sabe como prestar os primeiros socorros. A mulher conseguiu tirar o doce fatal da garganta de sua filha. Depois disso, ela jurou que nunca mais compraria este tipo de agrado para a menina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas de como saber a lidar com acidentes domésticos

Be vigilant when giving lollipops to children

Observe as crianças quando der pirulitos a elas

- alertou a mãe inglesa aos outros pais.

Primeiros socorros em caso de engasgo

Geralmente, as pessoas se engasgam enquanto estão comendo. Nesta situação, é fundamental agir prontamente, porque estes poucos minutos podem custar a vida delas.

pixelaway / Shutterstock.com

3 regras que você tem que ter em mente quando prestar os primeiros socorros:

1. Cheque se as vias respiratórias da pessoa estão totalmente ou parcialmente bloqueadas. Se eles conseguem tossir e responder às suas perguntas, então o bloqueio é parcial. Incentive-os a tossir, mas não bata nas costas deles.

2. Se a pessoa não pode falar nem tossir, ponha-se ao lado deles e incline-os para frente. Segurando o peitos delas com uma mão, com a base da outra mão, dê cinco batidas firmes entre as escápulas dos ombros.

RossHelen / Shutterstock.com

3. Se o passo anterior não funcionar, faça a manobra de Heimlich. Ponha-se atrás da pessoa engasgada, coloque o punho acima do umbigo e segure-o com a outra mão. Incline a pessoa engasgada um pouco para a frente e vá pressionando o fim de seu diafragma. Não repita esse procedimento mais que 5 vezes.

Compartilhe essa informação com as pessoas que você ama. Talvez, um dia, elas possam salvar a vida de uma criança ou adulto!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Saiba como socorrer uma criança engasgada