INSPIRAÇÃO

Teste psicológico: responda apenas 4 perguntas para determinar o seu tipo de personalidade

August 23, 2018 22:31

O indicador tipológico Myers-Briggs é bem conhecido nos EUA e na Europa. Na maioria das vezes, é usado no mundo dos negócios para ajudar a determinar uma futura profissão.

Ao fazer este teste, você conhecerá seu tipo de personalidade dentre os 16 tipos possíveis e poderá aprender mais sobre suas características e preferências.

 

Pronto? Então, vamos em frente!

O indicador tipológico de personalidade Myers-Briggs

Depois de responder a apenas quatro perguntas, você ficará surpreso com a precisão da descrição da sua personalidade. Não se esqueça de anotar as quatro letras referentes às respostas - você precisará delas para determinar o resultado.

 

1. O que você faz quando se sente exausto?

  • vai conversar com os amigos (E);
  • fica em casa para ler/assistir alguns filmes (I).

2. Qual destas descrições mais lhe agrada?

  • eu gosto de viver "aqui e agora", prestando atenção aos detalhes e aproveitando o momento presente (S);
  • eu gosto de sonhar e imaginar o futuro; eu vejo símbolos e sinais em tudo (N).

3. Você precisa tomar uma decisão importante - o que você faz?

  • usa a lógica e o raciocínio (T);
  • acompanha o coração, levando em conta os sentimentos e as emoções de outras pessoas (F).

4. Ao participar de um evento, o que você faz?

  • planeja tudo com antecedência (J);
  • age espontaneamente de acordo com as circunstâncias (P).

Responda às perguntas acima e junte as quatro letras referentes a cada resposta. Agora você está pronto para descobrir o resultado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 particularidades interessantes de cada tipo sanguíneo

Interpretação

Existem 16 tipos de personalidade no indicador tipológico Myers-Briggs. Qual delas é você?

 

1. Mentor Intelectual (INTJ)

Este é um dos tipos de personalidade mais raros. Os "Mentores Intelectuais" representam apenas 2% da população e somente 0,8% das mulheres possui esse tipo de personalidade! Essas pessoas são resolutas, ambiciosas, curiosas e têm uma imaginação rica. Ao mesmo tempo, são extremamente sigilosas e não gostam de desperdiçar energia.

2. Estrategista (INTP)

 

Apenas 3% de todas as pessoas possuem esse tipo de personalidade. Os "Estrategistas" são engenhosos e criativos. Eles também têm uma perspectiva única e intelecto expressivo. Pessoas com essa personalidade têm sido a fonte das mais notáveis descobertas científicas da história da humanidade.

3. Comandante (ENTJ)

Pessoas deste tipo de personalidade são líderes nato! Os "Comandantes", que correspondem a apenas 3% da população, são uma combinação perfeita de carisma e confiança. Podem facilmente direcionar uma multidão para um objetivo comum. Ao mesmo tempo, conseguem ser implacavelmente racionais, dando tudo de si à causa e esperando nada menos dos outros.

4. Debatedor (ENTP)

 

Pessoas desse tipo adoram se envolver em confrontos intelectuais, porque lhes dá a oportunidade de exercitar sua mente extremamente afiada e demonstrar um amplo conhecimento e capacidade de combinar diferentes ideias. Os “Debatedores”, que constituem cerca de 5% da população mundial, são inflexivelmente honestos. Com isso, eles estão sempre prontos para enxergar para uma ideia através de uma perspectiva diferente.

5. Advogado (INFJ)

Este é um dos tipos mais raros e ocorre em menos de 1% de toda a população. Os “Advogados” nascem com um senso de moralidade, entretanto, o que mais os diferencia de outros idealistas é a sua resolução e determinação. Eles não são sonhadores ociosos e agem para alcançar objetivos de longo prazo. Essas pessoas podem chegar ao fundo de qualquer problema.

6. Mediador (INFP)

Com representação de 4% da população, pessoas que correspondem a este tipo de personalidade são frequentemente mal compreendidas. Embora os “Mediadores” possam parecer calmos e reservados, eles possuem uma chama interna e uma verdadeira paixão que, em algum momento, podem realmente brilhar. A vida dessas pessoas é determinada por princípios pessoais, ao invés de lógica, emoções ou praticidade.

7. Protagonista (ENFJ)

 

Com apenas cerca de 2% dessas pessoas por perto, esses líderes natos são frequentemente encontrados entre políticos e treinadores. O propósito de vida dessas pessoas confiantes é dar um exemplo positivo, inspirar os outros a realizarem conquistas e tornar o mundo um lugar melhor.

8. Ativista (ENFP)

Charmoso, amante da liberdade, enérgico e compassivo - pessoas desse tipo, é claro, se destacam em qualquer multidão. Os "Ativistas", representando 7% da população, muitas vezes se tornam a vida da festa, entretanto, não gostam de chamar muita atenção. Eles são do tipo de ter apenas um único amor e estão em busca de um relacionamento emocional profundo.

9. Inspetor (ISTJ)

Este é um tipo de personalidade bastante comum encontrado em 13% da população. As principais características dos “Inspetores” são integridade, praticidade, lógica e senso de responsabilidade. Essas pessoas estão prontas para enfrentar as consequências de suas ações e se orgulham de seu trabalho. Elas não pegam atalhos e trabalham paciente e meticulosamente em uma mesma tarefa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Seu tipo de óculos escuros revela sua personalidade!

10. Defensor (ISFJ)

 

Pessoas desse tipo são verdadeiramente altruístas. Quando acreditam na causa, elas se envolvem com entusiasmo e generosidade. Há muitos "Defensores" - quase 13%. Eles são geralmente bastante calmos, muito sociáveis ​​e tendem a construir fortes relações sociais. No entanto, os defensores podem ficar furiosos se sua família ou amigos estiverem em perigo!

11. Executivo (ESTJ)

Com 10% da população, essas são aquelas pessoas que mantêm a família e as comunidades unidas. Seus conselhos claros e instruções razoáveis são sempre requisitadas. Elas são capazes de unir pessoas que pensam de maneira semelhante, portanto, os “Executivos”, muitas vezes, se tornam organizadores públicos ou defensores de valores tradicionais.

12. Cônsul (ESFJ)

Os “Cônsules” ou “Provedores” representam 12% da população e estão prontos para fazer tudo ao seu alcance para garantir que seus entes queridos sejam felizes. Esse tipo de personalidade está primariamente preocupado com questões práticas e tangíveis, como status social e ajudar os outros.

13. Virtuoso (ISTP)

 

As pessoas deste tipo de personalidade constituem 5% da população. Elas adoram experimentar coisas novas, observar e explorar o mundo com uma cabeça fria e uma curiosidade inspirada. Os “Virtuosos” gostam de ajudar os outros, compartilhar suas experiências e expandir os horizontes.

14. Aventureiro (ISFP)

O lema principal deste tipo de personalidade é, “Não me rotule!”. Estes indivíduos são extremamente criativos ao ponto de ultrapassar os limites da convenção social. Mais do que qualquer coisa no mundo, os “Aventureiros” ou “Compositores” gostam de ser chocantes, por isso estão constantemente experimentando com a sua aparência e estão inclinados a ter comportamentos de risco, como esportes radicais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A maneira de caminhar pode revelar traços desconhecidos da sua personalidade. Aqui contamos o porquê

15. Empreendedor (ESTP)

Divertido e artístico, com um grande senso de humor, pessoas deste tipo brilham quando estão no centro das atenções. Os “Empreendedores” gostam de se envolver em debates intelectuais, contudo, apenas sobre o que está acontecendo no momento. E o que é ainda melhor para eles é fazer alguma coisa em vez de falar!

16. Artista (ESFP)

 

Pessoas deste tipo de personalidade são extremamente espontâneas e querem que os outros também se sintam assim. Os “Artistas” ou “Animadores” generosamente gastam tempo e energia incentivando os outros de forma irresistível. O mundo inteiro é um palco para eles e são capazes de trazer mais diversão na vida de seus entes queridos e amigos do que qualquer outra pessoa!

Nota: este teste não é 100% exato. Seus resultados podem variar dependendo de diversas circunstâncias pessoais, como idade, Intelectuais e fases da vida.

Você concorda com a descrição da sua personalidade? Por acaso conseguiu descobrir os tipos de personalidade de seus amigos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A almofada preferida diz muito sobre a personalidade de uma pessoa!

 


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos. O conselho editorial não garante resultados e não recomenda que o leitor confie plenamente na informação fornecida acima.