DICAS

Reduzimos a conta de água usando a cabeça (truque de donas de casa experientes)

August 3, 2018 18:47

Caso você seja mais um daqueles que, como a maioria dos habitantes do planeta, procuram economizar onde e como for possível, dê uma olhada nas suas contas. Que conclusão podemos tirar disso? Que uma grande parte dos nossos gastos são provenientes de despesas com água, luz e gás, sendo que uma parte realmente significativa pode ser atribuída ao gasto com água.

E o que fazer então? Talvez seja o caso de tomar banho mais vezes no banheiro da piscina ou da academia para não gastar a água de casa? Não, também não é para tanto! As donas de casa experientes já pensaram em tudo, você só precisa aprender com elas. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudo aponta relação entre consumo de água e falta de concentração

Monkey Images / Shutterstock.com

Há uma técnica antiga mas muito original que ajudará você a economizar em sua conta de água. Para utilizá-la, você precisará de apenas uma garrafa plástica comum, que todos têm sobrando em casa, e uns 10 minutos. 

Abra a tampa do vaso sanitário e despeje 1,5 litro de água.

Sim, é claro, a garrafa deve ser enchida antes com água. E qual é a ideia? Aqui entra em cena a lei de Arquimedes. O seu vaso, a partir daquele momento, passará a encher 1,5 litro a menos por vez. 

Nadia Buravleva / Shutterstock.com

Pense que o seu registro vai contabilizar 1,5 litro de água a menos por descarga. Considerando que esse procedimento é repetido normalmente em uma casa umas 20 vezes por dia, a economia pode chegar a 30 litros de água nesse período. Agora, imagina em um mês!

Olesya Tseytlin / Shutterstock.com

Graças a esse truque incrível, além de economizar dinheiro você estará fazendo uma boa ação e ajudando na preservação do meio ambiente. 

Fonte: Novate

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Contra o desperdício: torneira mostra quanta água você gasta