DICAS

5 erros que denunciam quando estamos falando com uma pessoa insensata: e ela pode ser você

Date December 7, 2018 19:25

Todas as pessoas têm seu próprio nível de inteligência. No entanto, é muito difícil avaliar suas próprias habilidades com clareza, até porque nos vemos de uma forma diferente da qual as pessoas nos veem. Enquanto muitas pessoas se consideram inteligentes, seus pensamentos são realmente irracionais e imprudentes. Mas como você pode descobrir seu nível de inteligência? Hoje, vamos mostrar cinco sinais que distinguem  pessoas inteligentes das insensatas.

Alex_Po / Shutterstock.com

Sinal 1: culpar os outros pelos seus erros

Todos podem ter algo errado ou não agir como esperado. Uma pessoa inteligente aceita isso, relaxa e pensa em maneiras de resolver o problema. Já uma pessoa insensata prefere culpar os outros por seus erros. Essas pessoas não têm desejo de assumir responsabilidade por seus contratempos - é muito mais fácil para elas serem solidárias com seus próprios problemas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que tipo de inteligência você tem de acordo com seu signo do zodíaco?

Sinal 2: Acham que estão sempre certos

Não há nada de errado em defender sua própria opinião, desde que haja um argumento lógico para isso. Pessoas inteligentes não gostam de conflito, mas não são contra ouvir seu interlocutor e considerar outro ponto de vista. Ao mesmo tempo, a pessoa insensata dificilmente aceitará opiniões diferentes. Essas pessoas estão acostumadas a defender seu ponto de vista, apesar de ouvirem coisas realmente persuasivas para que reflitam. Para eles, vencer todas as disputas é a parte mais importante, já que não consideram que sua opinião está sujeita a dúvidas.

Sinal 3: superestimam suas habilidades

Pessoas pouco qualificadas consideram-se mais inteligentes do que realmente são. Eles querem mostrar seu intelecto, o que às vezes é completamente inapropriado. Além disso, se acham muito melhores do que as outras pessoas e tentam lembrar isso a todo momento.

Sinal 4: uso indevido de palavras

Nada prejudica a credibilidade durante uma conversa mais do que o uso de palavras que não correspondem ao contexto. Antes de inserir uma frase inteligente, você deve entender claramente quando ela deve ser aplicada. As pessoas que usam termos desconhecidos sem sucesso, com certeza estão tentando parecer mais inteligentes, mas só causarão perplexidade a quem estiver ouvindo.

Sign 5: reclamam o tempo todo

Pessoas insensatas adoram reclamar, desperdiçando seu próprio tempo. Eles não aceitam a opinião ou conselho de outra pessoa, simplesmente porque não estão prontos para olhar o mundo de maneira diferente. Eles são tendenciosos para julgamentos diferentes dos seus e não querem aprender coisas novas.

Lembre-se, você pode desenvolver sua mente, não há nada errado com isso, mas o principal é aprender a ver suas falhas e se esforçar para corrigi-las. O que você acha disso? Já notou outras características mostrando uma pessoa insensata? Conte para a gente nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Três testes de inteligência e habilidade mental que desafiarão sua mente