DICAS

Como escolher o tom perfeito das sobrancelhas de acordo com a cor do seu cabelo

August 23, 2018 14:40

Todos sabemos que as sobrancelhas fazem grande diferença na harmonia e simetria do rosto e sempre foi benéfico destacar suas características mais expressivas. Além disso, se você tiver repintado seu cabelo, suas sobrancelhas também devem receber um tratamento adequado. 

puhhha / Shutterstock.com

Além do lápis, as sobrancelhas podem ser pintadas com canetas especiais, sombras e até tintas. Hoje, vamos te contar como escolher o tom ideal das sobrancelhas para adequá-las à cor do seu cabelo.

As loiras devem escolher uma sombra um pouco mais escura que a tonalidade de seus fios que já são claros.   

As morenas devem fazer o contrário, pintar as sobrancelhas em um tom mais claro que suas madeixas. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Micropigmentação nas sobrancelhas: entenda a técnica e cuidados necessários

 

Mulheres de cabelos castanhos e pele clara podem optar por tons cinza escuro. No entanto, as morenas devem escolher o preto na maioria das vezes. 

Já as ruivas devem pintar as sobrancelhas em uma cor castanho e terracota (alaranjado). Entretanto, se o seu cabelo estiver apenas com reflexos vermelhos, tons marrons serão mais adequados. 

Se você tem fios claros e quer experimentar algo diferente, pode escolher um tom escuro para as sobrancelhas, porém, saiba que sua escolha por acabar chamando muita atenção, essa imagem demostra bem o que pode acabar acontecendo. 

Lembre-se de que a pequena faixa de pelos acima dos olhos deve necessariamente combinar com a cor escolhida do cabelo. Se por acaso, essas cores forem drasticamente diferentes, você provavelmente se parecerá com algo que não quer.  

Sempre use testadores de lápis para encontrar a tonalidade perfeita antes de comprar um produto. Cuide de suas sobrancelhas, porque elas são uma das características mais marcantes da sua aparência.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vamos pedir ajuda para as celebridades: sobrancelhas perfeitas de acordo com a forma do seu rosto