DICAS

Aprenda com os profissionais! 11 truques que os profissionais de limpeza usam em hotéis 5 estrelas

August 13, 2018 20:49

Você gostaria que a limpeza do seu lar levasse menos tempo e esforço? Então vamos aprender sobre estas complexidades a partir das informações dos melhores profissionais de limpeza. Aqui estão alguns truques que eles usam quando trabalham em hotéis de cinco estrelas. 

  

YAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com

1. Tudo o que é meu, eu carrego comigo! 

As empregadas domésticas têm uma pequena caixa de plástico onde carregam tudo o que pode ser útil como detergentes, espanadores, escovas e assim por diante. Arranje uma caixa como está especialmente se você mora em uma casa grande com muitos quartos. Desta forma, economizará muito tempo. 

 

2. Microfibra 

A principal coisa na luta contra a poeira é o pedaço de pano adequado. E microfibra é de longe o melhor material para isso. Esqueça as toalhas do tempo das nossas avós, acabam deixando mais sujeira do que removendo. Mas se você não tiver uma microfibra comprada em lojas à sua disposição, pode usar qualquer uma das suas roupas antigas em vez disso, só se certifique de que é um tecido de fibra de algodão.  

Daniel Krylov / Shutterstock.com

 

3. Não esfregue, porém aguarde 15 minutos 

Esta é a regra de ouro quando se trata de limpeza de superfícies, como azulejos, cerâmicas e até mesmo de plástico. Não se apresse em esfregar o vaso sanitário ou os azulejos do banheiro imediatamente após aplicar um produto. Aguarde de 10 a 15 minutos e faça outras coisas enquanto isso. Você verá que desta forma a limpeza vai levar muito menos esforço. 

  

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas

 

4. Lave o chão direito 

Acontece que é preciso muita habilidade e conhecimento para lavar o chão também. Primeiro é preciso aspirar ou pelo menos varrer com uma vassoura. Só então comece lavando na direção do canto mais distante até chegar na porta. 

Studio KIWI / Shutterstock.com

 

5. Remova tudo o que possa entrar em seu caminho 

É assim que os limpadores de hotéis fazem, primeiro tiram tudo que precisa ser removido do espaço que irão limpar recolhendo roupas, joias e suvenir e tudo que possa atrapalhar seu trabalho. E só então limpam completamente toda a superfície das prateleiras, mesas ou armários. 

  

 

6. Sacuda a poeira das cortinas 

As cortinas sempre acumulam muita poeira. Portanto, se você seguir o exemplo dos limpadores profissionais e sacudi-las de vez em quando, sua casa ficará muito menos empoeirada, Mas como fazer de forma rápida e eficiente? Pegue uma pequena toalha (um pouco úmida), enrole e bata as cortinas com ela. Imediatamente aspire toda a poeira resultante do chão. 

NavinTar / Shutterstock.com

 

7. Aspirar corretamente 

Você tem ideia de como se aspira um cômodo com praticidade? Se você pensou que dá mesma forma que lava o chão, dos cantos para a porta, errou. 

Primeiro, aspira-se todas as superfícies que passam pela maioria do espaço, depois os lugares difíceis e só então chega-se aos cantos mais distante até a porta. Desta forma, os lugares mais sujos são aspirados duas vezes. 

  

8. Truques em vez de produtos químicos

O principal segredo da boa faxina é o vinagre branco. Se usado corretamente, é capaz de limpar quase tudo. Para verificar por si mesmo, dilua o liquido em água na proporção de 1 para 3 e faça o teste, substituindo por alguns produtos que você já usa. 

focal point / Shutterstock.com

 

9. limpadores de janelas de carro 

Assim como para a limpeza dos vidros do carro, o jato de água faz mais diferença que apenas jogar um produto, para o box do seu banheiro é a mesma ideia. Para seu box brilhar com limpeza, limpe-o sempre depois de tomar um banho. 

  

10. Sabonete para os detalhes das torneiras 

Você não precisa esfregar as torneiras com ácidos para que elas brilhem. Sabonete que usamos para banho irá fazer este trabalho mais facilmente para você. 

  

11. Uma escova de dentes para lugares de difícil acesso 

Bem, esse aqui é bem conhecido. Mas se você ainda não ouviu falar disso, teremos prazer em compartilhar esse truque. Para aqueles pequenos espaços de difícil acesso como divisórias e ao redor de objetos redondos, utilize uma escova de dente velha junto com um produto de sua preferência. 

 

Nickelin / Shutterstock.com

 

Estes 11 truques irão ajudar a limpar a sua casa ou qualquer outro lugar. Se você achou útil, compartilhe com seus amigos! 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas de limpeza para uma casa recém reformada