NOTÍCIAS

Maravilhosa! Modelo com prótese na perna alcançou as finais do Miss Itália e luta pra vencer o preconceito!

September 26, 2018 18:20

No mundo inteiro sabemos como é importante a participação e inclusão das minorias em todos os lugares e algo inédito e digno de celebração ocorreu recentemente na Itália. 

Pela primeira vez, uma das três finalistas do concurso de beleza Miss Itália 2018 foi uma mulher com prótese nas pernas. As pessoas até afirmaram que Chiara Bordi, de 18 anos, era tão boa que merecia ganhar tudo.

A menina teve a perna amputada aos 13 anos, em um duro acidente, quando foi atropelada por um carro depois de cair da sua bicicleta. Os médicos tiveram que optar em tirar um pé da adolescente e parte de sua perna (do joelho para baixo) para salvar sua vida. 

 

A história que tinha tudo para ser triste não abalou a garota sonhadora. Ela rapidamente superou o trauma e dominou sua nova condição, andando com uma prótese que até lhe permitia usar sapatos de salto alto. 

Ela seguiu sonhando e conseguiu participar do concurso de Miss e alcançou a marca gloriosa de ficar entre as 3 primeiras. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Adeus, Cátia Pedrosa! A atriz, apresentadora e Miss Mundo de 1983 morre aos 55 anos

Após a cerimônia final, pessoas maldosas começaram a enviar comentários cruéis a Chiara, visando a sua deficiência. Todos os comentários tiveram o mesmo contexto: 

Os juízes votaram nela apenas porque é uma aleijada! 

 

No entanto, Chiara Bordi tinha algo a dizer a todos que a insultaram:  

Sim, eu não tenho um pé, mas vocês não têm coração nem cérebro! 

Muitas celebridades italianas defenderam Chiara Bordi. Por exemplo, a atleta e política paraolímpica Giusy Versace que expressou sua opinião para proteger a modelo: 

Se você avaliar todos os comentários, os elogios superam muito os insultos. 

A modelo deficiente escreveu em suas redes sociais que não estava interessada em ganhar a competição. Ela só queria mostrar às pessoas que a vida é linda, mesmo com deficiências. Chiara afirma que toda pessoa com deficiência é capaz de superar adversidades e desafios. 

Chiara Bordi não é apenas uma mulher bonita, mas também um ser humano com personalidade forte! Seu exemplo pode ser uma grande inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Miss Brasil passou por uma longa jornada e uma série de cirurgias para conquistar a coroa