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6 dicas valiosas para ajudar a aliviar a dor da gota

April 6, 2018 04:35

A gota é uma forma bem conhecida de artrite entre os idosos. Tornou-se uma condição mais comum conforme mais pessoas ganharam poder aquisitivo para gastar com alimentos mais ricos em gordura. Antigamente, era conhecida como “doença dos reis”, uma vez que apenas as pessoas ricas podiam se dar ao luxo de comer alimentos ricos em gordura.

O desenvolvimento desta condição ocorre quando o corpo é incapaz de controlar o nível de ácido úrico. Como resultado, cristais de urato se acumulam nas articulações. Mais comumente, eles surgem na maior articulação do dedo do pé, porém podem ocorrer com menos frequência nos tornozelos, dedos, punhos e joelhos.

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A inflamação das articulações é extremamente dolorosa e não pode ser tratada sem medicação. Entretanto, é possível aliviar os sintomas adotando certas regras na dieta. Estas dicas podem ajudar a aliviar a dor causada pela gota:

1. Probioticos

Usar probióticos como suplemento alimentar pode contribuir para a diminuição do nível de ácido úrico no corpo, o que, por sua vez, diminui o risco de sofrer “picos de dor” por causa da gota. Entre os probióticos recomendados, estão Lactobacillus plantarum, Lactobacillus brevis e Lactobacillus rhamnosus. Verifique se você pode consumi-los como suplemento ou incorporá-los em sua dieta, pois eles podem fornecer um alívio significativo.

2. Vitamina C

Um estudo recente concluiu que a vitamina C pode reduzir o nível de ácido úrico no corpo, o que significa que o nível de dor e a inflamação também diminuem.

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3. Laticínios magros

Pesquisadores descobriram que consumir laticínios com baixo teor de gordura pode impedir o desenvolvimento da gota. É melhor, então, consumir laticínios magros para aliviar os sintomas da doença.

4. Beba muita água

Beber mais água ajuda os rins a eliminar o excesso de ácido úrico. Tente aumentar sua ingestão diária de água.

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5. Café

Alega-se que o café também pode ajudar os rins a executar a mesma tarefa de eliminar o ácido úrico através da urina.

6. Cerejas

Um estudo comprovou que pacientes de gota sofreram menos com sintomas da doença depois de comer muitas cerejas. Aparentemente, essas frutas contêm antocianinas, pigmentos vegetais que ajudam a reduzir a inflamação e aliviam a dor da gota.

Se você sempre procura desesperadamente por medicamentos que aliviam a dor da gota, tente mudar sua dieta. Talvez essas dicas sejam eficientes o bastante e você possa se esquecer de seus problemas de articulação – pelo menos por algum tempo!

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.