ANIMAIS

5 ótimos remédios caseiros para se livrar das dores de dente

April 6, 2018 22:17

Cuidar de um dente dolorido não é divertido. Mas, infelizmente, você pode precisar esperar algum tempo antes de poder consultar um dentista. A boa notícia é que você não precisa sofrer em silêncio enquanto espera. Alguns desses remédios foram testados e aprovados por muitas pessoas. Além disso, tudo o que você precisa é de alguns ingredientes que provavelmente encontrará em sua casa ou na loja mais próxima.

1. Bochechos com água salgada

Alexeysun / Shutterstock.com

O sal provou ser um desinfetante natural. Basta misturar meia colher de chá de sal em um copo de água morna e fazer bochecho. Ajuda a reduzir a dor e a inflamação.

2. Peróxido de hidrogênio

pedphoto36pm / Shutterstock.com

Este também é um analgésico bastante eficaz. Ajuda a reduzir a placa bacteriana e a curar as gengivas que sangram. Assim como a água salgada, também pode ser usado como enxaguante bucal. Use 1% a 1,5% de peróxido de hidrogênio (misture na proporção 1:2 ou 1:3 de água). Basta fazer bochechos e tomar cuidado para não engolir.

3. Compressa fria

puhhha / Shutterstock.com

Isso funciona para a maioria dos tipos de dor. Você pode usar uma pedrinha de gelo ou colocar um pouco de gelo em um saco plástico. Enrole em um pano fino e coloque-o sobre o dente afetado por cerca de 15 minutos. Isso entorpece o nervo e reduz o inchaço.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: É possível clarear os dentes em casa de forma eficaz e segura?

4. Alho

Marian Weyo / Shutterstock.com

O alho funciona como um ótimo analgésico. Uma boa opção é usá-lo para fazer uma pasta e colocar sobre a área afetada. Você também pode mastigar lentamente. Faça isso algumas vezes por dia durante algum tempo e você logo verá os resultados.

5. Folhas de goiaba

Tachjang / Shutterstock.com

Elas também ajudam a reduzir o inchaço e a inflamação. Elas aliviam dores de dente, feridas bucais e gengivas inchadas. Basta mastigar uma folha ou duas e você vai sentir o suco começar a trabalhar no dente dolorido. Você também pode colocar algumas folhas de goiaba em água fervente, deixar esfriar, adicionar uma pitada de sal marinho e usar essa mistura como enxaguante bucal.

As dores de dente podem afetar qualquer um a qualquer momento. Então, ter esses remédios à mão pode ser muito útil. Além disso, você também pode compartilhar este artigo com seus entes queridos caso eles precisem.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os 7 melhores remédios caseiros para remover o tártaro de seus dentes e gengivas


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.