ANIMAIS

Dois elefantes de circo se reconhecem ao estarem juntos novamente após 22 anos e o reencontro é emocionante!

October 12, 2018 00:25

Existe uma crença que diz que elefantes nunca se esquecem. Então, essa afirmação é confirmada por esse belo vídeo de dois elefantes, Shirley e Jenny, que foram reunidos após mais de duas décadas separados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Elefantes realizam ato heróico para resgatar um companheiro

Ainda novinha, Jenny foi levada da Ásia para os Estados Unidos para se juntar ao circo. Quando ela chegou, logo se conectou com Shirley, que assumiu o papel materno para a jovem. Assim, os anos se passaram e as duas acabaram sendo separadas. Entretanto, depois de 22 anos, chegou o momento das duas amigas se reencontrarem.

EVOLVE Campaigns / YouTube

O caso aconteceu em 2000 e foi o resultado de uma longa jornada percorrida entre dois estados, levando Shirley para o santuário de elefantes no Tennessee, EUA. Para o reencontro das duas pela primeira vez depois de tantos anos, os cuidadores tomaram algumas precauções. Por medida de segurança, uma grade de ferro foi instalada entre as duas.

Entretanto, ninguém esperava que a verdade seria exatamente outra. Elas se reconheceram imediatamente e incapazes de se aproximarem, elas se conectaram através de suas trombas.

O cuidador que tomava conta de Shirley começou a chorar, pois também nunca mais a veria novamente. Falando com a câmera, ele disse que apesar de não conhecer a primeiro pessoa que um dia colocou uma corrente nela, tem muito orgulho em ter sido o responsável por tirá-la e finalmente libertá-la.

EVOLVE Campaigns / YouTube

Realmente foi um momento muito emocionante quando os dois animais se procuraram e se aproximaram. Durante toda a noite, as duas fizeram muita festa e barulhos de felicidade.

Os documentaristas ficaram chocados ao notar que tentando se aproximar uma da outra, elas forçaram e dobraram as barras de ferro.

Nesse momento, um rapaz resolveu abrir o portão que as separava e elas finalmente conseguiram se aproximar. Com certeza, é muito lindo perceber como elas se "abraçaram". É impossível não se sentir tocado por esse vídeo.

Esses animais não são como os humanos quando falamos sobre sentimentos. Talvez, eles não sejam capazes de expressar seus sentimentos como fazemos, mas eles sentem dor, saudades e alegria, assim como nós.

EVOLVE Campaigns / YouTube

Esse é o verdadeiro motivo pelo qual é tão desumano ser cruel com qualquer animal. Espalhe apenas o amor!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um bebê elefante anda na direção deste homem e resolve demonstrar carinho de uma forma inusitada!