NOTÍCIAS

Pais de primeira viagem descobrem que ficar em casa cuidando dos filhos é mais difícil do que trabalhar em um escritório

August 30, 2018 14:57

Ninguém disse que criar filhos era fácil. Começar um família é uma experiência maravilhosa, mas vem junto com novos desafios e armadilhas que ninguém esperava enfrentar.

De acordo com relatórios da Yahoo, os pais de primeira viagem que participaram da enquete conduzida pela AVEENO Baby, compartilharam as hilárias descobertas em seus novos papéis. Aparentemente, 31% dos 1500 residentes britânicos acreditam que ficar em casa com um bebê é muito mais difícil que trabalhar em um escritório.

Elena Nichizhenova / Shutterstock.com

De fato, o trabalho em um escritório pode parecer umas férias relaxantes depois de ter um recém-nascido em casa. Para começar, é regulado e bem-organizado. Além disso, você pode até disfrutar de um momento privado em um banheiro! Ir para o banheiro em paz é uma ocasião que se torna rara, revelam 38% dos pais de primeira viagem.

Sergey Novikov / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 dicas que ajudarão mamães e papais de primeira viagem

43% concordam que "sair de casa se transforma em uma operação militar". 40% dizem estar sempre cansados, e 17% sentem dores contínuas nas costas. Alguns pais aprendem novas habilidades enquanto estão se habituando ao ambiente caseiro. Aparentemente, é possível comer com uma mão só (33%), dormir apenas 4 horas por dia não é lá grande coisa e você ainda consegue se manter ativo (37%), terminar um copo de café ou chá se torna uma missão impossível (21%).

Antonio Guillem / Shutterstock.com

Junto a tudo isso, o sentimento de felicidade e contentamento prevalece! As novas famílias confessam que sentiram o que era amor incondicional pela primeira vez (42%), e 32% deles dizem que a pele do bebê é o melhor cheiro do mundo inteiro.

Rebecca Bennett, especialista da AVEENO Baby Skin, disse a Yahoo que a pesquisa tinha o objetivo de encorajar as mamães e os papais, além de mostrar para eles que não estão sozinhos. As redes sociais vieram colocar uma pressão a mais nisso tudo, promovendo a criação de filhos como se fosse moleza. Este equívoco frequentemente leva a depressão àqueles que estão sofrendo para seguir os padrões da sociedade. Ter um bebê é uma experiência maravilhosa, no entanto, é o trabalho mais difícil que alguém terá na vida. É melhor não se cobrar tanto e, então, aproveitar a sua jornada!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 15 cuidados para recém-nascidos que pais de primeira viagem devem conhecer