INSPIRAÇÃO

Como escolher o desodorante certo para pele sensível

December 5, 2017 19:43

Se você tem uma pele sensível que fica facilmente irritada quando entra em contato com certas joias, detergentes ou sabão, você sabe como é importante cuidar bem dela e protegê-la, especialmente na região das axilas.

De acordo com David Bank, Diretor do Centro de Dermatologia, Cosmética e Cirurgia a Laser em Mount Kisco, EUA, a área das axilas é caracterizada por uma pele fina e bastante delicada, por isso é mais sensível ao desenvolvimento de várias reações alérgicas, especialmente quando o ambiente é quente e úmido. Por este motivo, precisamos escolher um desodorante que não seja irritante, o que às vezes pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, a opção ainda pode ser acessível se prestarmos atenção aos componentes do desodorante. Portanto, aqui está os cuidados que você deve ter ao escolher o seu.

  • Alumínio: os componentes à base de alumínio são os mais utilizados nos antitranspirantes, pois bloqueiam temporariamente o fluxo de umidade em direção à pele, obstruindo os canais de suor. Mas esse componente às vezes pode irritar a pele. Para evitar esse problema, você deve procurar produtos sem alumínio.
  • Parabenos: estes são os conservantes mais utilizados em cosméticos, mas podem irritar a pele das pernas de algumas pessoas, especialmente se a área foi prejudicada por má depilação, por exemplo. Desta forma, tente encontrar um desodorante sem parabenos.

  • Álcool: muitas vezes, este componente pode ser encontrado neste tipo de cosmético, pois seca e esfria rapidamente quando aplicado à pele. Ao mesmo tempo, no entanto, o álcool pode secar a pele e causar uma erupção cutânea. Para evitar este problema, você deve optar por um desodorante sem álcool.
  • Perfumes: os perfumes mascaram odores corporais e trazem uma sensação de frescor, mas também são uma das principais causas de sensibilidade e erupção cutânea. É por isso que você deve ler os rótulos cuidadosamente e não comprar um desodorante se perceber as palavras "perfume" ou "fragrância" em sua lista de componentes.

Siga estas dicas simples para evitar uma erupção cutânea, mas não se esqueça de que você também deve cuidar adequadamente de suas axilas para mantê-las a salvo de qualquer problema.

Fonte: webmd


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada neste artigo. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações indicadas no artigo.