INSPIRAÇÃO

Saiba o que devemos e o que nunca devemos limpar com vinagre

November 30, 2017 16:49

Provavelmente, não existe (quase) ninguém no mundo que não tenha vinagre em casa. Esse líquido é realmente ótimo para remover manchas, renovar roupas, limpar janelas e muitas outras coisas.

Além disso, ele é barato e, portanto, viável para todo mundo usar. Mas, ao mesmo tempo, o vinagre é ácido, o que significa que pode danificar significativamente alguns itens. É por isso que hoje queremos que você saiba quando você pode usar vinagre e em quais circunstâncias ele deve definitivamente ser evitado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em vez de demitir seus auxiliares de limpeza analfabetos, empresa opta por investir em seus futuros

Então, aqui está o que você pode limpar com vinagre:

1. Janelas

Em vez de comprar limpadores de vidro, que muitas vezes são bastante caros, misture 2 colheres de sopa de vinagre branco com 3,8 litros de água e coloque em um borrifador. Em seguida, pulverize essa mistura nas janelas e limpe com um pano seco.

2. A máquina de lavar louças

Para limpar de maneira correta a máquina de lavar louças, recomenda-se colocar um copo grande de medida cheio com duas doses de vinagre no suporte superior e, em seguida, fazer sua máquina de lavar louças funcionar como de costume, mas sem detergente. Isso irá limpar completamente o seu aparelho.

3. Toalhas

Quando suas toalhas ficarem duras, coloque-as na sua máquina de lavar com meia xícara de vinagre branco, mas sem detergente. Isso vai ajudar a remover os resíduos das roupas e os minerais.

4. Tapetes

Para eliminar todos os tipos de manchas de tapete, misture uma colher de sopa de sabão líquido e uma colher de sopa de vinagre branco em duas xícaras de água morna. Use um pano branco limpo ou uma esponja para aplicar uma parte dessa mistura na mancha, esfregando-a com frequência com um pano seco até que ela desapareça.

5. Mantimentos

O vinagre pode ajudar a eliminar bactérias e resíduos de pesticidas de frutas e vegetais. Para fazer isso, misture três partes de água com uma porção de vinagre branco, coloque em um borrifador e pulverize. Enxágue com água.

Aqui está o que você nunca deve limpar com vinagre para não causar estragos:

- bancadas em granito e mármore (o ácido no vinagre pode danificar a pedra natural);

- azulejos de pedra;

- ferros de passar roupa (o vinagre pode danificar as partes internas de um ferro, então nunca o limpe com esse produto);

- o chão.

Aproveite nossas dicas para saber quando o vinagre pode te ajudar na remoção de manchas  e evite que outros objetos sejam danificados. Boa sorte!

Fonte: goodhousekeeping

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas