SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Como escolher uma roupa corretamente para não “engordar"

December 19, 2017 12:15

Às vezes, olhamos no espelho e a nossa silhueta parece nos satisfazer. Mas, outras vezes, quando usamos uma peça de roupa específica, temos a impressão de que ganhamos peso. Por que isso acontece? Muitas vezes, vestimos uma peça que é confortável e não questionamos se aquela realmente foi a escolha certa. É por isso que uma peça de roupa mal escolhida pode criar a ilusão de que ganhamos peso, ou até mesmo envelhecemos, da noite para o dia. A moda é uma ciência afinal, e aqui estão algumas dicas de como evitar escolher roupas que nos deixam “acima do peso”.

1. A roupa íntima certa

Mesmo que ninguém veja nossas peças íntimas, é possível escolher o tipo errado: muito grande ou muito pequena, a lingerie pode criar protuberâncias e deformar a silhueta. Sempre escolha sua roupa de baixo de acordo com o seu tamanho.

AbElena / Shutterstock.com

2. Saber equilibrar

Muitas vezes, as pessoas preferem usar uma peça maior que seu tamanho porque desejam se sentir confortáveis. No entanto, é necessário saber como equilibrar conforto com uma peça que lhe caia bem. Se  suas roupas são muito largas como um todo, elas podem criar a ilusão de que você está gorda quando, de fato, não está. Se você escolher uma camiseta mais larguinha, use calças ou saias mais justinhas para equilibrar.

3. O comprimento certo

A escolha do comprimento também é importante se você quiser ficar impecável. É fundamental que você escolha o comprimento certo para suas calças, saias e shorts. Eles devem ficar imediatamente acima ou abaixo de suas articulações: joelhos para saias, tornozelos para as calças.

bese / Shutterstock.com

4. Não use muitas camadas

Usar muitas camadas de roupas para esconder seu corpo é um grande erro. Muito tecido não esconde as gordurinhas em excesso e, ao contrário, maximiza a impressão de estar acima do peso. Vista roupas que lhe sirvam adequadamente, nada muito grande ou muito apertado.

5.  Não exagere nos acessórios

Você deve discernir quando e como incrementar seu visual com determinados acessórios. Acessórios inadequados podem chamar atenção para seus defeitinhos, enquanto outros podem embelezar sua aparência em geral. Usar acessórios apertados em torno de seu pescoço, como um cachecol, irá encurtá-lo, causando a impressão de que você tem uma estatura baixa e corpo largo. Em vez disso, opte por colares longos. Evite usar muitos acessórios ao mesmo tempo. Um acessório bem escolhido será suficiente. Se você quiser colocar mais, os acessórios devem ser muito discretos.

Syda Productions / Shutterstock.com

Para ocultar as partes de seu corpo que você não gosta, é preciso brincar com formas, cores e acessórios. Escolha sua roupa de acordo com seu corpo e não tenha medo de combinar diferentes estilos.