INSPIRAÇÃO

Sua urina é cor de rosa? Poderia ser um sintoma de ácido estomacal baixo...cuide da sua saúde!

July 11, 2017 14:50

Ser capaz de digerir e absorver as vitaminas e minerais dos alimentos é muito importante para a sua saúde. Se não podemos absorver nossa B12, nos cansamos. A falta de zinco afetará nosso sistema imunológico e milhares de processos do corpo. A digestão parcial das proteínas pode causar estragos no sistema, já que são absorvidas em grandes porções na corrente sanguínea. Outros fatores implicados podem incluir um desequilíbrio da flora intestinal, do fígado, do ferro ou deficiência da B12.

A urina cor de rosa ou vermelha depois da ingestão de beterraba pode afetar entre 10 e 14% da população. No entanto, é comum que apareça se temos deficiência de ferro e má absorção. Mas a deficiência de ferro e o ácido estomacal baixo poderiam estar conectados. O teste da beterraba para o ácido estomacal baixo foi utilizado durante muito tempo.

Esta descoloração da urina depois de comer beterraba é causada pelos pigmentos de betanina nas beterrabas. O ácido do estômago e a flora do intestino desempenham um papel importante na decomposição dos pigmentos nos alimentos, por isso se seus níveis são baixos ou comprometidos podem experimentar betacianina. Normalmente as pessoas comem ou bebem raízes para provar sua saúde digestiva.

Mas há outros fatores, como o ácido oxálico, o ferro, o ácido ascórbico e as bactérias intestinais que desempenham um papel importante. As pessoas com pH gástrico normal também poderiam ter betacianina. Portanto, o teste de acidez da beterraba poderia ser inútil. Alguns sintomas do ácido estomacal baixo são aumento de peso, ainda que pudesse ser devido a outros fatores, sofrer de refluxo, indigestão ou gases, problemas na pele, asma e alergias, cansaço e letargia.

Utilizar um bom suplemento probiótico e enzimas digestivas ajuda. Estes suplementos são vendidos em qualquer farmácia. Assegure de estar tomando água suficiente. Ingira água entre as refeições e não durante. Se notar urina vermelha e não consumiu alimentos de cor vermelha ou roxa, procure um médico. Se tem sintomas de ácido estomacal baixo, o melhor é procurar um profissional de saúde, já que os remédios caseiros poderiam agravar o problema.


É importante deixar claro que TODA a informação contida no Perfeito Guru tem um fim exclusivamente INFORMATIVO, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.