FAMÍLIA & CRIANÇAS

Seus filhos não devem aprender a ler na escola, o melhor lugar é ao seu lado e com estes conselhos

August 16, 2017 10:29

O normal é nossas crianças irem à escola para aprenderem a ler e escrever, mas estas habilidades não são só praticadas lá, elas também podem e devem ser desenvolvidas em casa. Por isso, trazemos estes conselhos com os quais você poderá ajudar seu filho a ser um melhor leitor.

O importante é que nosso filho comece a ler desde cedo e mantenha os livros ao seu alcance. Claro que ele deve começar por livros de acordo com a sua idade, aqueles que estimulam seus sentidos. Por isso, quando formos ler contos e histórias para ele, devemos pronunciar as palavras com lentidão para que assim as relacione com os sons.

Monkey Business Images / Shutterstock

À medida que ele for crescendo, podemos ser criativos para promover sua habilidade leitora. Uma atividade simples pode ser cantar a música do alfabeto ou continuar com contos mais compridos e mais complexos. Também podemos lhe perguntar sobre a história, os personagens e sempre repetir essas palavras importantes.

Monkey Business Images / Shutterstock

O mais importante é sempre ser um exemplo. Se nosso filho nos vir lendo, devemos ler juntos e fazê-lo ler em voz alta. Vamos mostrar aos nossos pequenos o quão mágico é abrir um livro e ajudá-los a desenvolver esta valiosa habilidade.

Evgeny Atamanenko / Shutterstock