INSPIRAÇÃO

Algumas atividades ao ar livre para crianças quando o outono chegar!

November 28, 2017 18:28

As crianças adoram brincar no quintal. Passar algum tempo ao ar livre é muito saudável para os adultos também, mas as crianças precisam muito mais do que nós.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, brincar ou fazer algumas atividades ao ar livre estimula a criatividade, facilita a socialização das crianças e também lhes permite adquirir vitamina D. Isso significa que fazer algumas atividades fora da casa é algo muito positivo para as crianças.

gettyimages

Um safári no jardim: para as pessoas que não moram no campo, um jardim (ou um parque) é basicamente tudo. Você pode organizar um safári "na floresta" com seus filhos. O que você precisa para brincar disso? Botas, binóculos, frascos e, se quiser, até um caderno para descrever todas as descobertas do dia. Se você quiser tornar essa atividade mais divertida, você pode organizá-la todo o dia antes de sair, para que seu filho esteja envolvido no processo desde o início.

gettyimages

Onde está escondido? Será sempre uma das melhores brincadeiras para crianças: encontrar algo escondido. As crianças são muito curiosas, de fato, muitas vezes acham coisas que perderam ou às vezes escondem coisas nos lugares mais inesperados da casa.

Se o seu filho tiver mais de 2 anos, você pode esconder algo nas folhas de outono seco. Seu filho ficará muito feliz!

gettyimages

O que podemos fazer com muitas folhas? Guerra de folhas! Todas as crianças podem participar dessa brincadeira. Desenhe uma linha no chão do jardim ou do parque e crie duas equipes! Comece com o mesmo número de folhas secas para cada jogador, e depois um, dois, três ... e a guerra começa! Quem será o vencedor? O vencedor será aquele que esvazia os baldes primeiro, jogando todas as folhas nos membros da equipe adversária.

gettyimages

Um dos mais belos presentes que a natureza nos dá é a possibilidade de admirar animais. O outono, por exemplo, é uma das mais belas estações, porque é perfeito para avistar pássaros migratórios. Você pode ler com seu filho ou filha um livro ou informações sobre espécies de aves e então você pode ir e conhecer esses passarinhos.

gettyimages

Por fim, criança não é criança, a menos que ele ou ela fique sujo! O outono é a estação certa para brincar com muitas folhas, frutas e outras coisas que vêm das árvores.

Com certeza, o outono será muito especial para o seu filho ou filha, tão especial que você não poderá aguardar o próximo outono!

Referência: PourFemme