FAMÍLIA & CRIANÇAS

Chocante! Pais encontram seu bebê de apenas 1 ano coberto de hematomas e a babá dormindo!

November 1, 2018 23:13

Deixar os filhos com a babá de vez em quando enquanto você sai para curtir um "vale night"com o marido pode soar tentador, e até merecido, não é mesmo? Apesar da vontade de ter esse descanso a sós com o parceiro, muitos pais sentem muito medo de confiar seus filhos a pessoas desconhecidas, baseando-se apenas em algumas indicações e talvez alguma experiência em currículo. E é justamente por histórias como a que você está prestes a ler que esse medo é presente em todo o mundo, mas saiba que existem algumas etapas que podem te ajudar a ter segurança ao contratar uma babá e ter a sua noite merecida.

A história começa em 2016, quando Joshua Marbury e Alicia Quinney encontraram o filho com um grande hematoma em seu rosto, parecendo que a babá tinha acertado um violento tapa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 boas razões para você nunca gritar com uma criança

Além disso, o menino chorava copiosamente enquanto a babá dormia sossegada.

Os pais do garoto decidiram denunciá-la, mas nenhuma investigação foi lançada, pois de acordo com as leis do estado de Oregon, Estado Unidos, como a criança não sabia falar, ele não poderia acusar a babá.

Casos como esse podem assustar qualquer um, principalmente quando estamos confiando a vida de nossos filhos a uma pessoa, inicialmente desconhecida. Por isso, é importante ir atrás de recomendações de pessoas próximas e realizar algumas entrevistas com as possíveis babás que você possa contratar. Confira os passos que você pode fazer para garantir a segurança de seu filho quando precisar sair de casa.

Como escolher uma babá para sua criança?

Confiar seu bebê para uma estranha é uma tarefa difícil para qualquer pai ou mãe. E o principal ponto dessa ação é que você se sinta confortável ao sair de casa e tenha a certeza de que seu filho estará em boas mãos durante todo o período que você vai estar fora. Por isso é crucial fazer tudo que está ao seu alcance para conhecer melhor essa pessoa que voê está abrindo a porta de sua casa e confiando a vida de seu filho.

  1. Qualquer babá deve saber como lidar com uma criança e necessariamente ser atenciosa, gentil e paciente.
  2. A babá deve ser experiente e madura, ser atenta, organizada, observadora e boa de comunicação.
  3. É importante que a babá saiba recursos de primeiros socorros infantis. 
  4. Procure e peça por referências.

Happy monkey / Shutterstock.com

Como lidar com a babá?

Assim que você escolher a pessoa certa, exponha suas vontades e desejos claramente.

  1. Faça uma lista do que é proibido. Por exemplo, se seu filho não pode ficar no computador por mais de 15 minutos ou se ele é proibido de comer doces.
  2. Faça uma lista dos deveres que a babá possui. Por exemplo, colocar a criança para dormir no horário correto ou levá-lo para passear se o clima estiver agradável.
  3. Determine como a babá deve se comportar caso seu pequeno comece com algum tipo de birra: é importante que ela permaneça paciente e calma e nunca parta para a violência!

Afinal, uma das coisas mais dolorosas para qualquer mãe ou pai é descobrir que alguém machucou seu filho ou filha.

Compartilhe esse artigo com suas pessoas queridas, principalmente aqueles que possuem crianças!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: É certo bater em uma criança? Pesquisadores listam resultados indesejados desta “técnica” na criação dos filhos