INSPIRAÇÃO

Sofre de retenção de água? Aqui estão maneiras simples de se livrar desse problema!

July 12, 2017 15:57

Retenção de água - eu odeio isso! Não só tem uma aparência ruim, mas também pode ser bem doloroso. No entanto, existem alguns remédios eficientes contra esse problema. Vamos dar uma olhada neles!

Retenção de água é um acúmulo de líquido no corpo e não é causado pela quantidade de líquido consumido. Na verdade, os volumes recomendados de água são 3 litros para homens e 2,2 litros para mulheres - provavelmente são muito maiores do que costumamos beber!

A retenção de água pode ser uma condição normal se você a experimentar no final de um dia de trabalho estressante. No entanto, se você sofre desta condição regularmente, pode significar sérios problemas de saúde. Portanto, se isso está acontecendo com frequência é preciso informar o seu médico.

As razões básicas para a retenção de água são estilo de vida, teor de sódio na corrente sanguínea e alteração dos hormônios, bem como problemas cardíacos e renais.

Como minimizar a condição?

Alívio imediato: levante seus membros acima do coração e fique algum tempo nesta posição.

Soluções de longo prazo:

1. Mude seu estilo de vida, se movimente mais. Caminhada, ciclismo, corrida... A natação também é um grande remédio.

2. Mude sua dieta:

A. Tente consumir menos alimentos contendo sódio (carne enlatada, defumada, salgada ou curada, peixes ou aves). Reduza o consumo de sal e substitua-o por ervas.

B. Corte a quantidade de doce que você consome. A insulina não consegue liberar o sódio do  corpo. Essa é a razão pela qual as pessoas com diabetes correm maior risco de obter retenção de água.

C. Tente consumir alimentos com alto teor de potássio. A receita perfeita é a mistura de bananas, tâmaras e espinafres.

D. Acredita-se que os diuréticos tenham um bom efeito na redução da retenção de água. Esses alimentos incluem chá de salsa (você pode adicionar um pouco de alho para dar um toque azedo) e suco de cranberry.

Seja saudável e feliz!