INSPIRAÇÃO

Vinagre comum e bicarbonato de sódio podem ajudar a limpar um tapete sujo

November 4, 2017 15:55

Todo mundo sabe que manter nossa casa limpa é importante para a saúde e o bem-estar de toda a família. No entanto, no que diz respeito aos tapetes, muitas pessoas são céticas sobre se é realmente possível limpá-los completamente e, às vezes, eles optam por não ter tapetes em casa devido à dificuldade em mantê-los sem manchas.

Africa Studio / Shutterstock.com

No entanto, muitas vezes, tapetes leves são necessários para criar uma atmosfera acolhedora em casa. Existem algumas razões pelas quais cuidar bem deles é importante.

Recomenda-se limpar os tapetes a cada 6 ou 12 meses para mantê-los como novos por muito tempo. Além de serem bonitos, os tapetes influenciam a nossa saúde, trabalhando como filtros no sistema de ar condicionado. Eles reúnem todas as bactérias, pólen, alérgenos e poeiras que flutuam no ar. A melhor maneira para manter o ar fresco e limpo em casa é limpar regularmente os tapetes.

perfectlab / Shutterstock.com

Todo mundo sabe que a remoção de uma mancha de vinho tinto ou outras sujeiras dos tapetes, além de desafiador pode ser igualmente caro, se você precisar chamar um serviço profissional de limpeza de tapetes. No entanto, existe uma solução simples que pode ser útil tentar, antes de fazer alarido sobre os produtos de limpeza profissionais.

Existem ingredientes comuns que podem ser encontrados em qualquer casa, que podem ajudar a remover as manchas. É o vinagre e o bicarbonato de sódio!

ThamKC / Shutterstock.com

Às vezes, esses dois ingredientes podem transformar completamente a aparência de um tapete muito velho e fazê-lo brilhar! Basta aplicar bicarbonato de sódio sobre as manchas e pulverizá-lo com bastante água de vinagre: é água misturada com vinagre na proporção de 50/50.

É importante que você cubra as manchas completamente e seja generoso com água de vinagre, porque se a quantidade for muito escassa, a mistura pode não ter os melhores resultados.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Quando a água do vinagre é aplicada e os ingredientes começam a misturar e fazer bolinhas, lembrando uma lava vulcânica borbulhante, certifique-se de que você está fazendo tudo certo. Agora, é hora de deixar a superfície nevada sozinha por algumas horas, e ao retornar, certifique-se de que toda a superfície esteja coberta com um tipo de pasta. Se não virou uma pasta, uma boa dica é adicionar água de vinagre.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Depois de algumas horas, ao ser esfregada, a mistura deve se soltar: deve ser removida com bastante facilidade, mostrando partes do tapete renovado e sem manchas.

Africa Studio / Shutterstock.com

Vamos gostar de saber sua opinião sobre este método de remoção de manchas do tapete e, por favor, considere compartilhar este artigo, se você o achou útil.