INSPIRAÇÃO

"Minhas amigas são minha sanidade": Michelle Obama ressalta a importância de cultivar fortes amizades

October 4, 2018 14:28

A ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, sempre foi bastante aberta sobre o quanto ela valoriza suas amigas.

No mês passado, durante uma conversa com Elizabeth Alexander na reunião da Fundação Obama, ela revelou um aspecto menos agradável de ser a primeira-dama dos EUA. Ela disse que, enquanto na Casa Branca, não podia aproveitar os prazeres simples, como abrir uma janela ou sair na varanda sem avisar os seguranças. Ela acrescentou que uma das coisas que a manteve sã naqueles oito anos foram suas amigas.

"Seu passeio fora é dar repetidas voltas pelo Gramado Sul (na Casa Branca) porque o pensamento de você deixar aqueles portões requer a atenção de 50 pessoas e requer trabalho e inconveniência ... quando você vive assim por oito anos, você precisa de suas amigas".

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pintura de Michelle Obama fascina menininha de dois anos e reação viraliza nas redes sociais

Ela disse que ter suas amigas "a manteve inteira" e encorajou mais pessoas, especialmente homens, a fazer o mesmo.

Segundo ela, as mulheres são melhores em fazer e manter amigos do que os homens. Falando com os homens na reunião, ela disse:

 

Vocês deveriam fazer alguns amigos! Pegue alguns amigos e conversem entre si, porque isso é outra coisa que fazemos, nós nos encorajamos; nossas amigas.

 

gettyimages

Ela acrescentou que desejava que seu marido, Barack, estivesse mais aberto a fazer amigos. "Todos vocês precisam conversar uns com os outros sobre suas coisas, porque tem muita coisa, é bastante confuso", disse ela.

Uma das ​​amizades mais notáveis de Michelle foi a amizade entre ela e Beyoncé.

Em 2012, a cantora descreveu a primeira-dama como sendo uma inspiração.

 

Ela me encoraja a viver um estilo de vida saudável.

 

gettyimages

Alguns anos mais tarde, Michelle enviou uma mensagem muito fofa no Twitter para Beyoncé no aniversário dela.

 

 

Se você está planejando começar a fazer novos e mais amigos, Michelle também tem um conselho para os tipos que você deveria procurar. Uma vez ela disse:

 

Nós sempre devemos ter três amigos em nossas vidas: um que segue em frente, a quem admiramos; um que caminha ao nosso lado, que está conosco a cada passo da nossa jornada; e aquele a quem recorremos e que depois trazemos conosco depois de termos clareado o caminho.

 

gettyimages

Para alguém que conseguiu tanto e cuja história motivou milhões de pessoas em todo o mundo, podemos querer seguir seu conselho. Os bons amigos, na verdade, podem ser nossa rocha e apoio quando precisamos deles.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Michelle Obama revelará sua história de vida em novo livro de memórias