ANIMAIS

3 motivos para os gatos enlouquecerem com caixas

December 18, 2017 17:33

Alguma vez você já tentou surpreender o seu gato com uma casinha chique para ele brincar? Se você já fez isso, então sabe que há grandes chances do felino ignorar seu pequeno parquinho, uma vez que seu amado bichinho sempre se interessa mais pela caixa que trouxe o presente. Os gatos parecem incapazes de resistir à tentação de entrar em uma caixa sempre que eles têm uma chance. Acontece que há alguma lógica por trás desse comportamento aparentemente estranho.

via GIPHY

Here are three reasons why cats love boxes so much:

1. A hide

Cats love to hide in small closed spaces because it makes them feel safe.

via GIPHY

Veja três motivos pelos quais os gatos são tão apaixonados por caixas:

1. Um esconderijo

Os gatos amam se esconder em pequenos espaços fechados porque isso faz com que se sintam seguros.

Assim, ao deixar uma caixa vazia à disposição do seu gato, você está realmente ajudando o seu amado bichano a se sentir mais confortável e menos estressado.

Um estudo realizado por pesquisadores holandeses confirmou esta ideia: gatos que receberam uma caixa para dormir apresentaram menores níveis de estresse e se acostumaram ao novo ambiente mais rapidamente do que os animais de estimação que não ganharam nenhuma caixa para se esconder.

2. Uma emboscada

Além de os gatos se sentirem seguros e protegidos dentro delas, as caixas também são um ótimo lugar para armar uma emboscada. É especialmente evidente quando há mais de um gato na sala.

Os gatos têm instintos predatórios e usam as caixas estrategicamente para armar uma emboscada, esperando uma vítima se aproximar. Em seguida, eles saltam para fora da caixa e pegam a vítima de surpresa.

via GIPHY

3. Um brinquedo útil

via GIPHY

Quando eles não usam a caixa como uma emboscada ou um lugar para dormir, eles transformam o abrigo em um brinquedo divertido ou até mesmo em um ponto para se coçar.

via GIPHY

Surpreendentemente, mesmo os grandes felinos, como leões e tigres, adoram brincar com caixas. O único problema é que, a fim de entreter essas criaturas fascinantes, os funcionários do zoológico precisam correr atrás de caixas bem grandes.