CELEBRIDADES

Sharon Osbourne sobreviveu ao câncer de cólon e agora tem como objetivo ajudar outras pessoas com essa doença

December 20, 2017 13:10

Sobreviver ao câncer não é fácil e tiramos o chapéu para todas as pessoas corajosas que lutam com essa terrível doença. A apresentadora de TV inglesa Sharon Osbourne é uma dessas pessoas. Ela conseguiu vencer o câncer de cólon contra um terrível prognóstico de apenas 33% de sobrevivência.

O que é o câncer de cólon?

O câncer de cólon ou o câncer colorretal (CRC), como é reconhecido medicamente, é o terceiro câncer mais comum do mundo. Semelhante a outros tipos de câncer, ele é constituído pelo crescimento celular anormal que pode se espalhar ou aparecer em algumas partes do corpo. Se percebido em seus estágios iniciais (por exemplo: dentro do cólon), o câncer pode ser removido cirurgicamente. No caso de Sharon Osbourne, o câncer de cólon se espalhou para os gânglios linfáticos mais próximos, mas foi removido com sucesso por meio de uma cirurgia.

A história do câncer de Sharon Osbourne

A primeira-dama do metal foi diagnosticada com câncer de cólon em 2002. A notícia surgiu como uma surpresa durante a segunda temporada do reality show The Osbournes. Sharon, seus filhos e até o próprio Ozzy ficaram aterrorizados. Sem querer criar um alarde, Sharon permitiu que as câmeras continuassem filmando sua batalha contra o câncer.

Osbourne pensou primeiro que o câncer havia sido encontrado em seus estágios iniciais. Isso significava que, após uma cirurgia de remoção dos pólipos, ela ficaria completamente boa. No entanto, seu câncer já havia encontrado o caminho para o linfonodo mais próximo. Foi preciso fazer uma cirurgia invasiva e muita quimioterapia para superar a doença. Nós também sabemos que foi preciso ter muita força e paciência e, acima de tudo, o apoio de sua família.

A famosa apresentadora de TV criou um programa para ajudar outros pacientes com câncer de cólon

Como Sharon disse, a batalha contra o câncer a mudou. Isso não afetou apenas seu modo de vida, mas também sua compreensão da preciosidade da nossa existência. Inspirada por sua própria experiência, ela decidiu iniciar o Programa de Câncer de Cólon de Sharon Osbourne.

Com a ajuda do Dr. Phillips, ela pretende ajudar os pacientes com câncer de cólon de todas as maneiras possíveis. Seu programa oferece transporte, assistência à infância, acesso a grupos de apoio e muito mais.

Desejamos uma rápida recuperação para todas as pessoas que lutam contra o câncer neste momento. Além disso, apoiamos Sharon Osbourne e todos os outros indivíduos de bom coração, incluindo a equipe médica, em sua luta, já que a intenção deles é ajudar os pacientes com câncer da melhor maneira possível.