CELEBRIDADES

Patrick Dempsey tem uma experiência prática como cuidador. Ele tomou conta de sua mãe que lutava contra o câncer

October 4, 2018 14:13

Acompanhar como um ente querido supera um desafio de saúde é difícil, especialmente quando se trata de uma doença fatal. Durante um momento tão conturbado quanto esse, é muito importante ser uma fonte de força e apoio para o paciente, e é exatamente isso que Patrick fez por sua mãe enquanto ela lutava contra o câncer.

 

A mãe de Patrick e sua luta contra o câncer

 

Amanda Dempsey, mãe de três filhos, foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de ovário no estágio IV em 1996. O câncer de ovário, que normalmente não é detectado precocemente devido à falta de sintomas específicos, é o quinto problema de saúde que mais resulta em mortes.

gettyimages

Depois de ser diagnosticada, Amanda passou por um período difícil de quimioterapia, mas conseguiu seguir em frente com o apoio de seus filhos. Como é comum ao câncer de ovário, Amanda teve uma recidiva da doença em 1999.

Lutar por sua vida na primeira vez foi difícil, mas, na segunda, Amanda não desistiu e superou a doença mais uma vez. Apesar de sua batalha contra a neoplasia, Amanda ainda era voluntária em um centro de câncer em sua comunidade, pois queria retribuir à comunidade e também ajudar aqueles que passavam por um desafio semelhante.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ewan McGregor e 5 outras celebridades que sobreviveram ao câncer de pele

Experiência de vida real – não apenas uma série de televisão

 

Patrick Dempsey é mais conhecido por seu papel como Dr. Derek Shepard na série de TV americana "Grey's Anatomy". Seu personagem foi amado por todos por causa de sua compaixão e maravilhosa forma de lidar com seus pacientes.

Patrick teve muita experiência ajudando sua mãe a combater o câncer uma década antes de atuar em "Grey's Anatomy". O ator voltou para sua cidade natal, Lewiston, estado do Maine, EUA, quando sua mãe foi diagnosticada com câncer, para ser seu cuidador.

gettyimages

Ele estava lá para apoiar sua mãe emocional e fisicamente. Ele escolheu entre várias opções o que era melhor para ela. Ele e suas irmãs estavam lá para manter sua mãe ocupada com diversas atividades, como jardinagem, ao longo de seu tratamento.

"Eu conheci um médico que tinha uma forma de lidar com seus pacientes realmente maravilhosa, o que eu achava que combinava com alguns personagens da série", disse Patrick quando falou sobre como sua experiência com sua mãe afetou seu papel em "Grey's Anatomy".

 

O Centro de Esperança e Cura do Câncer Patrick Dempsey

 

Patrick Dempsey e suas irmãs fundaram o Centro de Esperança e Cura do Câncer em 2008 em homenagem à sua mãe. O centro oferece suporte para pacientes com a doença e levanta fundos para apoiá-los gratuitamente.

Sobreviventes de doenças fatais nunca são os mesmos após passar por tudo isso, o que também é verdade para seus entes queridos. Essa experiência tem a capacidade de mudar vidas e afetar a visão das pessoas sobre a própria existência.

Para os Dempseys, ajudar a mãe a combater o câncer mudou suas vidas, e eles não se esquecerão dessa experiência tão cedo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Até que ponto Grey’s Anatomy pode ser fiel ao que acontece em um hospital?