NOTÍCIAS

Dois agentes da polícia responderam a um chamado de emergência e acabaram sendo atingidos e mortos quando chegaram no local

February 20, 2018 07:52

Uma tragédia abalou o coração de uma comunidade americana no dia 10 de fevereiro, quando dois policiais foram baleados em serviço.

É com pesar que informamos que um segundo membro da força policial de Westerville morreu enquanto cumpria seu dever. Mais detalhes assim que possível,” informou o Twitter oficial da cidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “O pedal do acelerador está travado”, disse o motorista ao ligar para a polícia enquanto dirigia em rodovia a 160 km/h

Um chamado preocupante

Uma mulher telefonou para o 911, o serviço de assistência policial e médica de emergência nos Estados Unidos, solicitando a ajuda do Departamento de Polícia de Westerville, em Ohio.

A chamada ocorreu às 12h02, mas logo foi desconectada. No entanto, antes de a ligação ser cortada, foi possível ouvir uma voz feminina chorando no fundo.

"Dois oficiais de polícia de Ohio mortos em tiroteio em Westerville, Ohio, relata @BryanLlenas."

Dois policiais, Anthony Morelli, de 54 anos, e Eric Joering, de 39, foram enviados para o local.

A autora do telefonema, que mais tarde identificou o atirador como Quentin Smith, fez outra ligação e disse:

Por favor, me ajude. Por favor, me ajude. Meu marido atirou nos policiais... Minha filha está lá dentro.

Ao perguntarem onde ela estava, a mulher respondeu que estava escondida nos arbustos.

Uma tragédia dolorosa

Morelli e Joering chegaram à residência às 12h10, minutos após a ligação ter sido desconectada, e, de acordo com os relatórios policias, eles foram recebidos a tiros.

via GIPHY

Um dos oficiais morreu na hora, enquanto o outro faleceu logo depois de ter sido levado para um hospital.

Mais detalhes

Um terceiro policial, que chegou à cena após o incidente, encontrou uma criança no sofá e prendeu um suspeito.

A Associated Press informou que Smith, de 30 anos, era suspeito de ser o autor dos disparos fatais. Não há muitos detalhes sobre o que de fato aconteceu, mas a polícia confirmou que Smith foi detido imediatamente.

O delegado da polícia de Westerville, Joe Morbitzer, declarou que as vítimas do tiroteio eram "verdadeiros heróis americanos", acrescentando que ambos se dedicavam completamente ao seu trabalho.

"Os moradores se reuniram em silêncio ao redor de uma viatura de polícia de Westerville no domingo."

O governador do estado de Ohio, John Kasich, ficou triste com a notícia, e em um tweet, pediu às pessoas que orassem pelas famílias dos policiais

Os melhores de nós são aqueles que arriscam suas vidas todos os dias por nossa segurança e os oficiais Anthony Morelli e Eric Joering estavam entre eles. Suas mortes são uma tragédia terrível para Westerville, minha cidade natal, e para todo o estado de Ohio,” disse ele.

Falei com os governantes e líderes de Westerville e com o delegado Morbitzer e garanti todo o apoio que precisarem. Nossas preces e condolências para as famílias e colegas de trabalho dos policiais. Vamos prometer a nós mesmos que nunca esqueceremos seus atos.”

Mensagens de Trump e outros americanos

O presidente dos EUA, Donald Trump, também compartilhou um tweet oferecendo suas condolências ao departamento de polícia de Westerville e às famílias dos policiais assassinados.

Meus pensamentos e orações estão com os dois policias, suas famílias e todos no departamento de polícia de Westerville.”

Acabei de falar com @JohnKasich para expressar meus pêsames e orações para todos depois dos terríveis disparos contra dois grandes membros do departamento de polícia de Westerville. Uma verdadeira tragédia.”

Muitas pessoas ficaram chateadas com o incidente trágico, ofereceram palavras de conforto e expressaram sua indignação nas mídias sociais:

"Muito triste por suas famílias. Que Deus dê força a eles e a todos que os conheceram e os amavam."

Meu coração sofre por suas famílias.”

Muito triste. Meus pêsames à suas famílias, amigos e colegas de trabalho. E muito obrigada a todos os policiais que nos protegem todos os dias.”

Meus sentimentos às famílias, à comunidade e ao estado de Ohio.”

“Westerville perdeu dois de seus melhores homens hoje! Minhas preces e meus pêsames para as famílias dos policiais e para nosso departamento de polícia/nossos amigos de uniforme azul. Essa tragédia não faz sentido!!”

Sem dúvida, este é um acontecimento verdadeiramente triste.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Policiais militares oferecem viatura para transportar um coração que seria transplantado e salvam uma vida