FAMÍLIA & CRIANÇAS

Alerta! Mãe fica furiosa após descobrir que o inocente personagem de sua filha de apenas 7 anos foi brutalmente abusado em popular jogo online!

October 4, 2018 00:29

Em uma manhã de verão, Amber Petersen, uma mãe de Raleigh, EUA, estava lendo um livro para sua filha de 7 anos, Brooklyn, enquanto a garota se divertia no seu tablet em um jogo online muito popular. Repentinamente, a garota olhou sua mãe com um olhar perplexo e lhe entregou o objeto.

Amber demorou um pouco para entender o que acontecia na tela do tablet. Dois personagens masculinos do jogo abusaram sexualmente da personagem de Brooklyn e fugiram.

Kamira / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai flagra abuso contra a própria filha e acende um sinal de alerta! Qual é a atitude correta ao suspeitar que uma criança está sofrendo abuso?

Por sorte, Brooklyn, não viu o ato em sua totalidade, pois sua mãe pegou o tablet rapidamente. Amber ficou horrorizada com o que presenciou e imediatamente reportou o acontecido para Roblox, a companhia realizadora do jogo.

A mãe também utilizou seu Facebook para alertar outros pais sobre a possibilidade de acontecerem atos tão violentos em jogos online.

Sua postagem foi respondida por outras mães:

Obrigada por compartilhar. Sinto muito por sua filha, mas fico feliz que você viu a tempo. Nenhum cuidado é pouco quando se trata de jogos online.

Obrigada por compartilhar. Sinto muito por isso ter acontecido com você e sua filhinha.

Isso é terrível! Odeio que você e Brooklyn tiveram que passar por isso. Obrigada por compartilhar.

Roblox recebeu a notificação e agiu com seriedade. Eles identificaram a pessoa que "hackeou" os personagens dos outros jogadores e cometeu o nojento ato, e o baniu para sempre do jogo. Eles também divulgaram que melhoraram seus sistemas de segurança para diminuir os riscos de novos acontecimentos.

Amber ficou satisfeita com a rápida resposta que a companhia deu sobre esse ato. Ela escreveu outro post sobre sua experiência e quis mais uma vez alertar outros pais para a supervisão das atividades onlines de seus filhos, pois nenhuma plataforma ou dispositivo digital está a salvo de "hackers".

Como proteger seus filhos em jogos online

Todo jogo confiável possui regras e bloqueia pessoas que fogem delas, imediatamente. Entretanto, ainda acontecem acidentes. Então, existem formas de prevenir que seus filhos sejam abusados ou incomodados enquanto se divertem?

Preparamos algumas dicas para suprir essa questão:

  1. Todos os dispositivos usados por sua criança devem possuir a opção ou configuração de controle de conteúdo por parte dos pais. 
  2. Certifique-se que seu filho joga apenas jogos apropriados para sua idade.
  3. Antes de deixar sua criança jogar um novo jogo, se familiarize com ele você mesmo para saber se ele é seguro.
  4. Olhe as configurações de privacidade nos jogos.
  5. Certifique como deve proceder para reportar abusos nesses tipos de jogos e peça seu filho(a) para lhe falar qualquer problema que surgir com outros jogadores.
  6. Supervisione a tela que sua criança está jogando. Você não precisa sentar ao seu lado em todos os momentos, mas é melhor se seu filho realizar suas atividades onlines em sua presença.

HelloRF Zcool / Shutterstock.com

Talvez, muitas crianças não irão gostar dessas medidas, mas você deve explicar que elas são para sua segurança!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Nenhuma mulher se sente segura ao andar sozinha": Confira quem são as famosas que já sofreram um abuso sexual