FAMÍLIA & CRIANÇAS

Sobreviventes do sequestro de Cleveland: Onde estão elas agora, 5 anos depois de escapar do cativeiro?

September 22, 2018 00:14

Faz cinco anos que Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight estão libertas. Em maio de 2013, Berry escapou da casa de Ariel Castro em Cleveland, onde as meninas eram abusadas, torturadas e acorrentadas.

Ela ligou para o 190. Logo depois, DeJesus e Knight foram resgatadas também. Desde então, as mulheres seguiram caminhos separados. Mas elas ainda continuam se recuperando do trauma.

Onde estão elas agora?

"Hoje é o aniversário de 5 anos da minha libertação de 11 anos de cativeiro. Eu tive a oportunidade de compartilhar este dia com minha família e amigos. Foi um dia incrível, e enquanto eu me sento aqui e reflito sobre os últimos 5 anos, percebo que sou verdadeiramente abençoada de muitas maneiras, e tenho uma compreensão muito profunda da vida e como sou grata por ter a oportunidade de vivê-la ao máximo. Obrigada a todos por seu apoio e amor incondicionais.

Deus abençoe,

Lily"

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher tira selfie do seu próprio sequestro e envia foto para provar para psicóloga e pedir ajuda para se acalmar

Michelle Knight tem agora 37 anos. Ela lançou duas memórias – Life After Darkness and Finding Me – onde ela fala sobre sua depressão e trauma.

A mulher lutou para ter relacionamentos com outras pessoas. E ela pensou que nunca encontraria alguém que quisesse ficar com ela. Mas, felizmente, Knight encontrou o amor e se casou com Miguel Rodrigues, em 2016.

Gina DeJesus, a mais jovem das vítimas, tem 28 anos. Desde o seu resgate, a mulher tem vivido uma vida tranquila com sua família em Cleveland.

DeJesus também se juntou ao Comitê de Alerta Amber do Nordeste de Ohio, e ela planeja ajudar outros sobreviventes de sequestro e dar às suas famílias serviços de apoio.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Instinto materno: mulher desconhecida finge ser mãe de garota e evita sequestro

Juntamente com outra vítima, Amanda Berry, ela lançou o livro - Hope: A Memoir of Survival in Cleveland (título em português: Esperança: Dez Anos De Cativeiro: Um Relato De Superação Em Cleveland)

BBC Newsnight / YouTube

As duas incentivam a mídia a divulgar segmentos de pessoas em busca de amigos e familiares desaparecidos. Enquanto estavam em cativeiro, ambas assistiram ao noticiário. E o pensamento de que havia alguém que ainda procurava por elas lhes dava muita esperança.

""CURTA & COMPARTILHE" PARA PARABENIZAR!
Amanda Berry & Gina DeJesus homenageadas na cerimônia de formatura do John Marshall High School. http://www.19actionnews.com/…/amanda-berry-and-gina-dejesus…"

Berry, que hoje tem 32 anos, também está criando uma menina que ela deu à luz na casa de Castro. Ela diz

Estou tão orgulhosa do quanto ela cresceu como pessoa. Ela é muito carinhosa. E muitas crianças da idade dela não são assim, mas eu acho que ela é.

Fox 8 News Cleveland / YouTube

Esperamos que, ao advogar por encontrar pessoas desaparecidas, as mulheres ajudem outras vítimas a não desistirem também.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A revanche da tecnologia! Postagem sobre sequestro relâmpago viraliza na internet e ajuda a resolver o caso