INSPIRAÇÃO

Fotógrafo usa métodos do século 19 para fotografar crianças. E as fotos são inacreditáveis!

June 14, 2017 04:54

Uma artista chamada Jacqueline Roberts queria fazer algo diferente e encontrou inspiração nas técnicas usadas há mais de um século e meio.

Ela trabalha principalmente com crianças e usa as suas lentes para refletir a transição psicológica para a idade adulta. Agora, está usando este método de 166 anos atrás para conseguir seu objetivo.

Trabalhando com estas técnicas antigas, os resultados das fotos, embora deslumbrantes são também meio assustadores. As imagens parecem um pouco com algo usado em filmes de terror.

O conceito é chamado de colódio úmido, uma técnica de fotografia. Este processo foi inventado em 1851.

A técnica era bastante popular naquela época e era usada em retratos, paisagens e outras ótimas fotografias daquele tempo.

Jacqueline disse sobre sua abordagem:

"Para mim, o colódio úmido (wet plate) é um processo fascinante em vários níveis. Preparar a química, cortar a lâmina, mergulhar a placa no revelador, elaborar e corrigir para finalmente ter em minhas mãos uma bela fotografia. Eu adoro o aspecto cerimonial disto tudo, assim como amo a produção envolvida."

De acordo com ela, ela usa crianças em suas fotos, mas não pelas razões que você possa estar pensando.

Ela disse:

"Não concordo com a percepção comum que vê as crianças como "criaturas-fofas-e-inocentes". Considero esta noção benevolente e manipuladora. O que eu amo nelas é a crueza, a falta de consciência e a capacidade intransigente de ser como são."

Jacqueline Roberts

Temos de admitir, embora as fotos sejam meio assustadoras, elas são bastante incríveis. É um raro vislumbre da infância que não vemos todos os dias.

Fonte: BoredPanda