ANIMAIS

Fora da TV, ex-modelo e atriz relata que só faz mulheres feias no teatro

March 16, 2018 13:05

A ex-modelo e atriz Alexia Dechamps, despontou no início do anos 1990, quando fez a sua primeira novela “O Dono do Mundo”, da Globo. Hoje, fora da televisão desde 2015, após uma participação em “Verdades Secretas”, ela se diz apaixonada pelo teatro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Tenho 400 pontos no meu rosto. Sou uma atriz que tem uma cicatriz gigante”, diz atriz de O Outro Lado do Paraíso sobre quebrar tabus na TV

Ela contou um pouco de sua carreira durante a participação no "Programa do Porchat", onde foi junto com a atriz Letícia Birkheuer, divulgar a peça "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues.

Na ocasião, ela disse que precisou buscar outros caminhos para não ficar marcada por sua beleza e que hoje se dedica ao teatro, sua paixão. "Fui para o teatro fazer mulheres feias, o oposto de mim, para buscar outras coisas. É um desafio desconstruir. Você não nasce numa casinha só, pode ter vários talentos. Eu busquei fazer isso", conta Alexia.

Ela também relembrou um pouco da sua época de modelo, no final dos anos de 1980 e início de 1990. Alexia disse que era um trabalho duro, diferente do glamour que muitos colocam. Ainda conta, que ficou 20 dias tomando chá para não engordar e que os responsáveis pelos desfiles já iam de fita métrica aferir se ela engordou.

Durante a entrevista, ela e Letícia relataram que buscaram no teatro uma forma de se aperfeiçoar como atriz, ao sentir que havia preconceito com quem modelava e passou a trabalhar na televisão.

Quem não lembra de Alexia nos anos de 1990, ela era sinal de sucesso e de beleza, está última que não lhe falta e a cada dia está mais bonita.

Fonte: UOL

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Eu teria feito outras novelas se me chamassem”, reclama atriz ex-protagonista da Globo