CELEBRIDADES

Fernanda Souza: depois de fazer tratamento para hipotireoidismo, a ex-gordinha luta para ficar na casa dos 50 kg

December 12, 2017 15:07

Quando você vê a atriz, apresentadora Fernandinha Souza, nem consegue imaginar que ela já foi 15 quilos mais gordinha. Pode parecer pouco, mas quando levamos em consideração o seu problema e o quanto esse peso a mais significava para o corpo da famosa, vemos o quanto foi importante essa redução.

Há 12 anos Fernandinha vivia a personagem Mirna em "Alma Gêmea" e nesse meio período, ela chegou a pesar variar entre 63 e 68 kg. Entre ida e vindas, a atriz sempre se dedicou a viver personagens cheinhas (já que possuía facilidade em ganhar peso), descobriu  ano passado que estava com hipotireoidismo.

Hoje com 53 kg, Fernanda parece uma musa fitness, mas está longe de querer ser referência de boa forma. A sua preocupação com a estética é muita mais uma questão de saúde que qualquer outro motivo.

VEJA TAMBÉM: André Marques perdeu 75 kg em 4 anos e afirma que perder peso salvou sua vida

A apresentadora e atriz é namorada do cantor Thiaguinho e conta em entrevista aos diversos portais voltados para beleza e saúde, que sempre gostou do seu corpo. Tinha facilidade em ganhar peso e só ano passado recebeu o diagnóstico de hipotireoidismo.

Esse problema é relacionado diretamente com os hormônios da região da tireoide do e pode incorrer em problemas do coração, aumento ou diminuição do metabolismo, aumento ou diminuição da temperatura do corpo.

Esse é um distúrbio glandular que pode causar fadiga, constipação e até mesmo aumento de peso sem uma explicação plausível. Tudo isso acontecia com Fernandinha e ela fez um acompanhamento para tratamento e substituição do hormônio.

Mas isso não era suficiente, então ela procurou sua nutricionista, melhorou a alimentação, adequou o ritmo de exercícios e em cerca de três meses ela chegou ao peso ideal novamente. Com o auxílio da medicação para curar do mal que sofria, chegar aos 53 kg foi mais fácil.

“Em três meses já vi a diferença no meu corpo”, revela.

Fernandinha curte muito fazer artes marciais e os treinos de Muay Thai fazem com que a barriga dela seque quase que instantaneamente. Sobre o segredinho, ela fala: “Adoro esta luta, acho divertida, dinâmica, não tem tédio. Sem falar que queima calorias e deixa o abdômen trincado. Aliás, fiquei encantada com o resultado na minha barriga. Faço treino de uma hora e meia e vou alternando com a corrida. É pesado”, contou.

VIVA / Youtube

Fernandinha já passou por alguma intervenções cirúrgicas de ordem estética quando tinha 18 anos. Ela fez uma rinoplastia (porque considerava que o nariz não combinava com o corpos), também reduziu os seios (por achar que eles não fotografavam bem em cena, por serem grandes demais) e por fim, realizou uma lipoaspiração.

Mas hoje, aos 33 anos, ela procura cuidar da saúde e da boa forma do jeito mais natural possível e não tem vontade de fazer nenhuma outra cirurgia de ordem estética. 

Um pouquinho de força de vontade e cuidado com o corpo mudaram Fernandinha Souza e a tornaram essa musa que conhecemos hoje! Talvez sua dificuldade para perder peso também esteja relacionada ao hipotireoidismo. Consulte seu médico!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Solange Almeida: 55 kg a menos, Sol saiu do Aviões mas bombou na carreira além