NOTÍCIAS

5 receitas para começar a dieta Dukan com o pé direito

October 30, 2017 15:55

Hoje vamos falar de uma dieta, mas não é qualquer dieta não, viu? É A DIETA. Ela foi criada por Dr. Pierre Dukan, conhecido como Mestre do Emagrecimento, e é super famosa por conta de algumas celebridades como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton terem utilizado essas estratégias para emagrecer.

Não por menos, para atingir o objetivo, o candidato a colocar em prática a metodologia precisa estar bem disposto e determinado a atingir os resultados, afinal, essa dieta não é fácil e não é pra qualquer um. É preciso uma boa dose de força de vontade e disciplina para começar e ir até o final. Mas já adiantamos: os resultados são recompensadores, pois você pode perder até 5kg já na primeira fase!

A bendita é composta de 4 fases, e a mais difícil, com certeza, é a número um. Podemos chamá-la de prova de fogo, pois se você passar dela, você irá, sem dúvidas, aguentar até chegar no corpo dos seus sonhos.

Bom, mas você deve estar se perguntando: o que eu posso comer nessa dieta?

E nós respondemos que muitas coisas, mesmo, mas a restrição se dá aos tipos de alimentos. Não entendeu ainda? Então vamos te mostrar o que pode ser consumido durante as 4 etapas:

1. Fase de ataque

Pode comer: carne branca (sem pele), carne vermelha (sem gordura), peixes e ovos, laticínios desnatados, 1 colher e meia de farelo de aveia e 1,5 litros de água diariamente.

2. Fase cruzeiro

Pode comer: verduras e legumes à vontade no prato, alternando dia sim, dia não, com as proteínas.

3. Fase de consolidação

Pode comer: tudo da fase ataque e cruzeiro, além de uma fruta e 2 fatias de pão integral ao dia.

4. Fase de estabilização

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido, você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, você deve repetir um dia do cardápio da primeira fase. Além disso, o consumo do farelo de aveia é para toda a vida, 3 colheres diárias.

Ficou animado pra começar? Então é só preparar a listinha de compras e botar a mão na massa com as nossas dicas de receitas deliciosas e saudáveis:

Recomendamos para você: Você sabe identificar os sintomas da hipertensão? Fique atento às causas e riscos!

1. Pão Dukan

Ingredientes

- Uma colheres (sobremesa) de canela (opcional);

- Uma pitada de sal;

- Duas colheres (sobremesa) de fermento;

- Duas gemas;

- Quatro claras;

- Quatro colheres (sopa) de farelo de trigo;

- Quatro colheres (sopa) de amido de milho;

- Sete colheres (sobremesa) de leite em pó.

Modo de preparo

Na batedeira ou a mão, deixe as claras em neve, e acrescente as duas gemas e continue batendo. Na mesma tigela acrescente o amido de milho, o farelo de trigo e o leite em pó e continue batendo e misturando. Acrescente o sal e o fermento e, caso deseje também, a canela em pó. A partir deste processo você vai precisar misturar e bater com uma colher. Sove bem a massa e deixe descansar por 10 minutos.Em um forno pré aquecido a 180ºC coloque a massa em uma forma pequena e deixe assar por vinte minutos.

2. Panqueca Dukan

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de farelo de aveia;

- 1 colher de sopa de farelo de trigo;

- 1 colher de sopa de iogurte zero gordura ou requeijão cremoso sem gordura;

- 3 ovos;

- Adoçante ou sal a gosto.

Modo de preparo

Bater as claras em neve. Em outra taça misturar todos os ingredientes da base da panqueca, menos as claras, até obter uma massa homogênea. Em seguida, acrescentar as claras em neve, mexendo delicadamente. Despejar o conteúdo em uma frigideira aquecida em fogo médio e cozinhar por cerca de 30 minutos, virando com a ajuda de uma espátula e prosseguindo com o cozimento durante mais 5 minutos.

3 .Pudim de leite Dukan

Ingredientes

- 2 Xícaras de chá de leite em pó desnatado;

- 2 Xícaras de chá de leite líquido desnatado;

- 5 ovos;

- 2 Colheres de sopa de adoçante em pó (massa);

- 2 Colheres de sopa de adoçante em pó (calda).

Modo de preparo

Em uma forma, deposite o adoçante em pó para a calda. Faça um caramelo, como se fosse fazer um pudim comum. Bata os outros ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e então deposite na assadeira. Deixe assar em forno médio por 40 minutos, ou menos, dependendo do seu forno (ASSAR EM BANHO MARIA). Deixar gelar por 1h e servir.

4. Coxinha Dukan

Ingredientes

- 1 Xícara de chá de ricota esfarelada;

- 1 Xícara de chá de frango desfiado;

- Temperos: sal, pimenta, cebolinha;

- 1 clara de ovo;

- 6 Colheres de sopa de farelo de aveia;

- 2 Colheres de sopa de farelo de trigo (para empanar).

Modo de preparo

Misture a ricota com o frango, a clara e os temperos (Reserve metade para o recheio). Adicione na metade da mistura do frango o farelo de aveia aos poucos até dar o ponto de modelar. Molde as coxinhas, coloque o recheio e feche. Empane com o farelo de trigo. Leve ao forno pré aquecido durante uns 30 minutos, até ficar crocante e dourar.

5. Bolo fofo de iogurte Dukan

Ingredientes

- 6 gemas;

- 6 claras em neve;

- 1 pote de iogurte 0% gordura;

- 6 Colher (es) de sopa de leite em pó desnatado;

- 3 Colher (es) de sopa de adoçante em pó culinário;

- 1 Colher (es) de sopa de fermento em pó;

- 20 Gota (s) de essência baunilha;

- 4 Colher (es) de sopa de farelo de aveia.

Modo de preparo

Bata as gemas, o iogurte, o leite em pó, o adoçante e a essência. Misture as claras em neve delicadamente e em seguida o fermento. Asse em forno preaquecido por 30 a 35 min, a 180º.

Para saber mais detalhes da dieta, recomendamos o livro ‘’Eu não consigo emagrecer’’. Reforçamos também que a consulta e acompanhamento de um nutricionista é indispensável para manter sua saúde em dia e atender às necessidades do seu corpo.

Veja também: Você sabe qual seria o seu peso em outro planeta?