SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Anvisa mandou retirar uma tinta de cabelo do mercado

October 19, 2018 15:53

É preciso ter muito cuidado com os produtos químicos que manipulamos para o cuidado dos cabelos. E a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está aí justamente para evitar que substâncias perigosas para a nossa saúde sejam comercializadas. Nessa semana, o órgão regulador proibiu a venda de 4 lotes da Color Premium Creme Colorante Smart Extreme, uma tintura para cabelo da Coferly Cosmética Ltda e todos os lotes de Argan Oil, da marca Jhor’s, fabricado pela Antonia Lóide Palmiero Martins.

Puhhha/ Shutterstock.com

Os agentes confirmaram uma fraude na fórmula da tintura, que não continha as características especificadas na embalagem, o que é classificado como falsificação. Já o óleo de Argan foi retirado porque está sendo comercializado sem registro sanitário.

Kamil Macniak / Shutterstock.com

Confira os 4 lotes de tinta adulterados:

M2909 Validade: 03/19 Tonalidade 5.0 Castanho claro
G2235 Validade: 12/19 Tonalidade CSV22 Corretor violeta
M1460 Validade: 11/19 Tonalidade S55.62 Castanho claro vermelho irisado smart especial
K1612 Validade: 12/19 Tonalidade CS.A11

A Coferly Cosmética informou que, “assim que tomou conhecimento desta adulteração, informou a ANVISA, que tomou as medidas legais necessárias para a preservação da saúde do consumidor final”. Ainda segundo o comunicado liberado pela assessoria de imprensa, os "lotes apreendidos não foram produzidos pela Coferly".

Anastasia Kuzmina / Shutterstock.com

Fonte: Claudia

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essa nova coloração para os cabelos é tudo que você sempre sonhou!