SAÚDE E ESTILO DE VIDA

6 passos para aprender autodrenagem linfática em casa e aliviar a retenção de líquidos

October 19, 2018 16:44

É a coisa mais simples! Com menos de dez minutos por dia (cinco minutos pela manhã e cinco minutos à noite) e você terá o efeito exato da drenagem linfática que os especialistas conseguem produzir.

De acordo com a demartogista Larissa Viana, a técnica apresentada aqui é perfeita para aliviar a retenção de líquido: “Essa é a técnica mais indicada para aliviar a retenção de líquido, que acomete especialmente as mulheres por causa das oscilações hormonais”, falou a especialista em declaração à publicação Cláudia.

Seguir esses passos garante redução de inchaço e diminui, inclusive, a celulite. O melhor de tudo é que o resultado é aparece na hora. A esteticista Renata França, que cuida de famosas de alto nível, como Bruna Marquezine e Ivete Sangalo, garante que o resultado “é alcançado com a automassagem, que estimula a ação dos gânglios”.

Seguir à risca cada um dos passos redistribui o líquido que fica entre as células e que em excesso causa o inchaço. Essa substância é a linfa, que acumula dia após dia, principalmente quando o clima está quente e quando nos alimentamos mal e ingerimos muito álcool.

“Os movimentos são os principais responsáveis pela eliminação das toxinas. Cremes com cafeína e ervas, como a cavalinha e a centelha asiática, por exemplo, potencializam o resultado”, garante a esteticista.

Acompanhe as imagens e os passos abaixo:

1.

Você precisa encontrar um espelho grande o suficiente para ver seu corpo e ficar em pé na frente dele. Cruze os braços, espalme bem as mãos e depois aperte as clavículas (saboneteiras) para estimular e fazer com que as linfas sejam capturadas pelos gânglios. Faça isso três vezes.

Logo após esse processo, aperte três vezes a axila direita com a mão esquerda que está cruzada e depois faça com a outra mão (apertando a axila esquerda).

2.

Ponha a mão no cotovelo e o segure com firmeza e, logo após vá deslizando em direção ao ombro. Repita o processo exatas oito vezes em cada um dos braços. Por fim, aperte três vezes a parte de dentro do braço (a parte da dobra). No final, o exercício finaliza com o deslizar da mão, outras oito vezes em cada braço, mas dessa vez deve ir do do pulso ao cotovelo.

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3.

Procure o local onde ficam os ossinhos do quadril (aquele perto da cintura) e aperte três vezes de ambos os lados. Sobreponha as mãos e execute movimentos em círculos em volta do umbigo (faça isso cinco vezes).

Quando terminar, belisque a sua barriga, toda ela, até ficar toda vermelha, pois isso irá fazer com que o organismo comece a queimar a gordura localizada.

4.

Ainda nessa área, ponha as mãos nas laterais da sua cintura, pressione com firmeza e vá levando essa pressão até o meio da barriga. Faça isso cinco vezes. Finalize essa sessão beliscando as laterais e depois repita o primeiro movimento.

5.

Descendo, ponha as mãos nas virilhas e você irá pressionar os gânglios da região (três vezes). Agora, oito vezes, sua mão irá deslizar com firmeza na perna esquerda, subindo do joelho e terminando na virilha. O mesmo deve ser feito na na outra perna. Sobreponha as mãos e amasse a parte de dentro das coxas (de mesmo modo: do joelho até a virilha).

6.

Feche as mãos em punho e deslize-as do joelho até a parte de cima, também oito vezes. Aperte, depois disso e de forma localizada, a parte de trás do joelho (três vezes). Agora dessa e deslize as mãos com firmeza do pé até a parte de trás do joelho por dez vezes. Repita esse processo em ambas as pernas e até a virilha.

Legal, não é? Agora você pode fazer autodrenagem em casa.

Fonte: Claudia

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.