ANIMAIS

7 animais que dormem de um jeito bastante esquisito

July 3, 2017 19:58

Você gosta de dormir em posição fetal, de bruços, de lado ou de barriga para cima? Para nós humanos, essas são as formas mais comuns de dormirmos e assim vamos até o fim dos dias. E se você vê algum amigo dormindo diferente de como você está acostumado, jé motivo de estranheza.

Agora, você já parou para pensar como alguns animais dormem? Veja o jeito esquisitão que alguns deles tiram sua soneca:

Girafa

BOL

Por causa de seu instinto de estar sempre preparada para fuga, as Girafas dormem sempre de pé. Isso mesmo!

Cavalo

BOL

Você deve ter visto cavalo deitado mas, para nossa surpresa, eles não estão dormindo. Isso porque, eles dormem de pé. Quando os vemos deitados, eles estão descansado, porém, acordados.

Zebra

BOL

Com ligamentos extremamente firmes, as zebras também fazem parte do grupo de animais que dormem de pé. O motivo é o mesmo dos outros: estar sempre alerta.

Peixes

BOL

Como eles não possuem pálpebras e estão sempre de olhos abertos, só conseguimos saber que os peixes estão dormindo quando percebemos sua total inércia.

Golfinhos

BOL

Quando o assunto é se proteger contra predadores, os golfinhos adotam uma técnica bem peculiar. Eles dormem com um olho aberto e o outro fechado. Bizarro né?

Patos Mallards

BOL

Também zelando pela segurança, só que em grupo, esses patos só dormem em bando, sendo que dois deles ficam acordados nas extremidades garantindo que o grupo esteja protegido.

Lontras

BOL

Se você encontrar duas lontras dormindo, com certeza, será um momento fofo para sua vida. Isso porque, para evitar que se percam umas das outras, elas costumam dormir de mãos dadas.

Fonte: BOL

Recomendamos para você: Conheça o maior sapo do mundo, o tamanho dele chega a assustar!