NOTÍCIAS

Doenças de Verão: Desidratação

November 27, 2017 17:51

O verão pra muita gente é pura curtição só, mas ele acaba trazendo também um vilão que muita gente prefere ignorar: a desidratação.

E para quem acha que isso é pura besteira, está muito enganado. A desidratação, em situações mais graves, pode até mesmo causar a perda da consciência, convulsão e até mesmo levar ao coma.

O que pode ser feito para não chegar nesses níveis extremos é tomar alguns cuidados constantes, principalmente no verão. E, por sorte nosso corpo dá sinais de que está precisando de ajuda.

Quando está desidratado, nosso corpo manda alguns avisos na forma de três níveis: o leve, moderado e o grave. No nível leve, você vai sentir a pele e a boca seca, o que muita gente diz que é normal, mas não é não.

Recomendamos para você: Joelma posta antes e depois da filha caçula

No nível moderado, a dor de cabeça começa, seguida de sonolência, tontura e fadiga. A solução continua sendo tomar bastante água para repor o que foi gasto até então.

Nesses não basta apenas tomar água, afinal, a pessoa faz mais xixi, excretando água de mais de uma vez.

Já em uma situação de nível grave, os sintomas podem ir de aumento de temperatura corporal até vômitos. Nesse estágio, só se resolver com soro fisiológico. Coma bastante frutas para não ter de passar por isso.

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!