Não é mimo, é saúde! Saiba por que você deve trocar o brinquedinho do seu cachorro regularmente

Quem tem cachorro sabe como os peludos amam um brinquedinho! Os caninos são como crianças e adoram se divertir com qualquer objeto novo que recebam. E para eles, os brinquedos podem ser muito mais do que sinônimo de diversão, mas servem também como algo essencial para a saúde.

marcinm111 / Shutterstock.com

Acontece que nossos amigos de quatro patas, principalmente os filhotes, têm uma grande necessidade de explorar o ambiente e são cheios de energia para gastar. E para que eles não destruam a casa, os brinquedos cumprem o papel direitinho de distrair e exercitar. Além disso, os dentinhos grandes e afiados precisam ser constantemente trabalhados. E você não vai querer que seus pets usem o pé da sua cadeira para isso, não é mesmo?

otsphoto / Shutterstock.com

Por isso, trocar constantemente os brinquedinhos do seu cachorro é muito mais do que mimá-lo. Descubra agora os motivos para renovar o estoque de brincadeiras do seu companheiro!

Eles perdem a graça

Os cachorros adoram brincar e precisam praticar atividades. Os brinquedos são a principal fonte de distração dos cães, mas, assim como acontece com a gente, as coisas podem perder a graça. Para evitar que seu cãozinho fique entediado, principalmente quando ele tem que ficar sozinho em casa, brinquedos novos podem ajudar! Lembre-se que eles são super curiosos e adoram explorar, e novas brincadeiras vão estimulá-lo.

Dog toysMaila Facchini / Shutterstock.com

Brinquedo novo, casa nova

Nós amamos nossos companheiros, mas de vez em quando eles aprontam umas. Sabe aquela chinela roída ou cadeira arranhada? Isso acontece porque os animais precisam liberar suas energias em algum lugar e acabam buscando novas opções. Para que ele não destrua sua casa, que tal dar diversas opções de distração para seu amigo? Quanto mais diversificado, menos atenção ele vai prestar no seu sofá novo!

Dog toysalexei_tm / Shutterstock.com

Saúde do seu pet

Quando muito usado, o brinquedo pode representar um risco para o seu pet. Os cachorros podem rasgar o objeto em pedaços menores, que podem representar um risco de engasgo e sufocamento. Por isso, fique atento não só na hora de trocar o brinquedo velho, mas também quando for comprar um novo. Sempre opte por opções seguras, sem partes pequenas e sem subtâncias prejudiciais. E fique de olho na data de validade. 

Dog toyspattarawat / Shutterstock.com

Os brinquedos velhos também ficam bem sujos e devem ser higienizados sempre que possível com água e sabão neutro, pois outros produtos podem fazer mal aos animais.

Quando é a hora de trocar? 

Se o brinquedo estiver muito desgastado e cheio de mordidas, essa pode ser uma boa deixa de que é a hora de comprar um novo. Mas cuidado na hora da mudança. Cães podem se apegar aos seus objetos, então não retire o brinquedo velho de uma vez. Pegue o novo de vez em quando para brincar com seu amigo até ele entender que o velho não serve mais.

Grigorita Ko / Shutterstock.com

Quem não ama um presentinho?

Presentes são sinônimo de amor e cuidado, e o mesmo serve para nossos amigos de quatro patas. Dar novos brinquedinhos para eles vai demonstrar que nos preocupamos com eles e deixá-los super animados e felizes.

Branislav Nenin / Shutterstock.com

Que tal comprar o brinquedo novo para seu aumigo? Seu cachorrinho vai adorar essa novidade!

Fonte: Cachorro Gato, Portal do Dog, Seleções

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Lambeijos” fazem mal? Descubra se as lambidas do seu cachorro ou gato podem causar algum problema

Recomendamos