Já teve a sensação de que seu gato age igualzinho a um humano? Isso não está tão longe de ser verdade!

Animais

September 26, 2018 01:34 By Fabiosa

Se você tem um animal de estimação por muito tempo, com certeza já ouviu de alguém que o pet se parece muito com você, não é? Isso acontece, na maioria das vezes, porque o animal acaba se habituando à presença do dono e adquirindo os mesmos hábitos. Mas apesar disso ser muito normal, tem um bichano em especial que se parece mais com humanos do que nós mesmos - os gatos. 

Tem gente que não gosta deles, diz que são frios, calculistas e não se importam muito com a presença ou ausência do dono e são extremamente independentes, bem diferente dos cachorros. Mas vamos encarar os fatos, o que acontece é que eles, na verdade, têm um modo de pensar e agir bem mais semelhante ao nosso do que qualquer outro animal. 

Se você duvida disso, dá uma olhada nesse vídeo. É uma série de imagens e vídeos de gatos fazendo coisas impressionantes e até um pouco assustadoras demais, se levarmos em conta que são só animais: 

Além disso, uma curiosidade que deixa muita gente de cabelo em pé é o fato dos gatos conseguirem sentar de pernas cruzadas. Isso mesmo! De perna cruzada igual a nós, humanos. Olha só esse aqui que parece observar atentamente para só mostrar seu 'super poder' bem longe dos humanos: 

Por que isso acontece?

Claro que esses comportamentos um tanto quanto anormais já foram alvo de estudo. A Faculdade de Veterinária de Messina (Itália), conduziu um estudo em 2013 e conseguiu comprovar que os gatos, realmente, conseguem imitar muitos comportamentos dos humanos. 

Quer um exemplo? Depois de se acostumar a ficar dentro de casa e sempre na presença de humanos, gatos começam a usar o banheiro na mesma hora que você e até comer junto. Tudo isso é resultado de uma rotina que ele acaba adquirindo. 

Além do mais, você pode observar que gatos raramente miam para outros gatos. Pelo contrário, suas súplicas são, quase sempre, direcionadas a humanos. Especialistas afirmam que isso é porque eles realmente estão tentando se comunicar com você, seja para pedir comida, afeto ou até chamar atenção. 

Por isso, se você já teve impressão de que seu gato estava te entendendo, você está mais do que certa!

Amantes da tecnologia

Acredite você ou não, gatos são tão humanos que existem até aplicativos e jogos direcionados a eles! Calma, não é coisa de doido, não! Esses gadgets servem para ajudar a mantê-los na ativa e equilibrados. Além disso, são extremamente indicados para animais que vivem em apartamentos. 

Alguns deles são “Magic Piano”, “Paint for Cats” e “Game for cats". Quem já usou, garante que o animal não vai arranhar a tela do seu tablet, então, por que não deixar esse quase ser humaninho se divertir um pouco, hein? 

Fonte: Labovet

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cães X Gatos: quem confia mais em seus donos?