Adeus, companheiro! O velório desse cão policial emocionou até os caras mais durões do batalhão

Animais

October 3, 2018 00:59 By Fabiosa

Quem tem cachorro, sabe como é difícil o momento de se despedir deles. Só que, em alguns casos, esses animais não são simplesmente pets que mantemos em casa, mas, sim, verdadeiros companheiros de trabalho! Um exemplo disso são os cães que servem como apoio policial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casal Delta (@casaldeltasp) em

A maioria são da raça Pastor Alemão ou Labradores e são adotados desde pequenos para passar por um treinamento e ajudar em operações policiais, especialmente aquelas envolvendo tráfico de entorpecentes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Canil ECO PASTOR BRASIL (@ecopastorbrasil) em

Mas o que muita gente não sabe é que os homens da lei criam uma espécie de laço de amizade com esses animais, e acabam sentindo, assim como a gente, a partida deles.

Muitos até realizam funerais e rituais de homenagem aos parceiros. Como é o caso do pessoal do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Paraná, que registraram o momento em que se despediram de um antigo colega, um cachorro da raça Pastor Alemão.

“Foi possível ver no semblante de militares que raramente sucumbem à emoção, uma tristeza parecida com a de ter perdido um companheiro de serviço”, escreveram em sua página oficial.

Outro detalhe que chama atenção é outro cachorro se despedindo do animal. Reparem em como ele coloca as patas sobre a cesta onde o bicho descansa.

Outra cena parecida que conquistou a internet foi do cão Horus, da raça Labrador, que desde os oito meses servia a Polícia Militar do Amazonas e ganhou um enterro digno quando morreu, aos 9 anos.

Além de fazer uma oração pelo animal, os militares ainda fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem.

Só quem convive com um animal sabe a dor da partida, mas não podemos negar que esta atitude é uma forma de despedida honrosa e digna daqueles que, além de alegrar, ainda contribuíram para nossa ordem social!

Fonte: BOPE PMPR/ Facebook, Portal A Crítica/ YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher questiona veterinário sobre morte de cachorro e revelação dele deixa seguidores emocionados