Cãozinho herói surdo e parcialmente cego ajuda a resgatar menininha desaparecida de apenas 3 anos!

Não vamos cansar, em momento algum, de mostrar todas as vezes que um cachorríneo tiver a coragem, força e audácia que muito ser humano por aí não tem e salvar a vida de alguém. Essa é a história do veterano Max! Ele salvou a vida de uma garotinha de três aninhos de idade e não a abandonou um segundinho sequer.

Max já não é nenhum filhotinho, muito pelo contrário, o cãozinho protagonizou um ato de extrema nobrenza mesmo depois dos seus já longuíssimos 17 anos (em média, seria algo em torno de 115 anos se ele fosse um ser humano). Como é bem velhinho, Max é surdo e parcialmente cego.

Mas isso não impediu o cachorro de acompanhar e proteger Aurora Kyle, a neta de seu tutor, de apenas três aninhos no momento em que ela entrou na mata numa tarde e se perdeu da família. Max nunca deixou a menina, que estava descalça e vestindo apenas uma camiseta.

Com o velho Max ao seu lado, Kyle andou mais de um quilômetro mata adentro, que fica aos arredores da casa de seus avós. Ela ziguezagueou por um vale e até mesmo conseguiu subir uma montanha íngreme com vegetação densa. E foi nessa vegetação densa que os dois ficaram a noite. Max aninhou-se ao lado de Kyle, mantendo-a aquecida quando começou a chover e a temperatura caiu para um frio de rasgar a pele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um momento tocante: Pianista toca para elefante vítima de violência e o animal não consegue conter as lágrimas

Enquanto isso, uma busca frenética pela garotinha envolveu mais de 100 pessoas, entre membros da família, amigos, voluntários e os policiais de Queensland, até mesmo helicópteros e rastreadores indígenas faziam parte do processo.

Leisa Bennett, avó de Kyle, disse como foi que Max salvou a vida da família inteira: “Eu subi a montanha… e quando cheguei ao topo, o cachorro veio até mim e me levou direto até ela". Foram 15 horas de um calvário tortuoso, ela estava toda suja e cheirando a cachorro, mas no final das contas, estava sã e salva.

Pelo ato de heroísmo, a Força Policial de Queensland fez de Max um cão policial honorário. Embora Kyle tenha apenas três anos, temos certeza que ela se lembrará de seu herói pelo resto de sua vida.

Outro herói de 4 patas também fez sua parte, mas do outro lado do mundo, no Alasca! 

Nanook é um husky de 7 anos e ajudou a resgatar uma pessoa que estava congelando molhada e ferida, perto do rio Eagle.

Uma agência de resgate recebeu o relatório de que um sinal localizador de emergência havia sido ativado ao longo da trilha Crow Pass. Quando chegaram no local, encontraram Amelia Milling molhada, quase congelando e ferida ao lado do rio acompanhada por um cachorro branco. Ambos foram levados de avião e Milling foi cuidada.

Ao acordar Milling disse a eles que, depois de sofrer lesões um dia antes, ela havia caído ao tentar cruzar o rio Eagle. Foi quando Nanook entrou em ação, ajudando a puxá-la do rio. A água fica na altura da coxa e da cintura na época em que o husky fez o resgate, mas isso não foi empecilho para o herói!

Tem como não amar esse bichos? Impossível, né?

 

Fonte: Estadão, CBC North / Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Assustado e quase cego Bob foi jogado na linha do trem, mas sua vida mudou quando ele encontrou as pessoas certas

Recomendamos