Quase do tamanho de uma pessoa pequena! Galinha gigante bate recorde e é vendida por mais de R$ 70 mil!

Vamos combinar que no nosso país, apesar de muita dor e sofrimento, temos os melhores recordes. É o caso mais recente da nossa querida Franga Betina da Diamante. A galinha bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante. Mas por que isso aconteceu?

Betina tem nada mais, nada menos que 1 metro de altura! Isso mesmo, ela é a maior galinha do Brasil, quiçá do mundo, e atropelou todas as outras concorrentes sendo vendida no interior de São Paulo pela bagatela de 74 mil reais! Mais caro que qualquer carro popular que aparece em propagandas hoje em dia!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vídeo mostra o que veterinária faz com cachorro quando ninguém está olhando!

A raça índio gigante é resultante de uma intervenção humana direta! Ela é fruto do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Para que a raça ganhe a alcunha de índio gigante, o macho tem que ter pelo menos 1 metro de altura e a fêmea ultrapassar os 85 cm. Com 1,18 m Betina deixou muito macho para trás!

De acordo com a Abracig (Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante), o maior valor desses galináceos é o tamanho e o porte altivo! Eles parecem da realeza dos frangos e os criadores ficam em polvorosa quando veem um bicho desses quase do tamanho de um pré-adolescente humano.

Mas Betina não foi a única a conseguir esse feito milagroso e, infelizmente, a raça precisa lutar muito para ter reconhecido o valor dos exemplares fêmeas, pois os machos que crescem, crescem mais da conta!

Quase do tamanho de uma pessoa pequena! Galinha gigante bate recorde e é vendida por mais de R$ 70 mil!Nataliia Melnychuk / Shutterstock.com

Um galo da raça índio gigante, também natural do Estado de São Paulo, da cidade de Guareí, bateu o recorde do preço dos machos por ser comprado pela bagatela de 154 mil reais! Quase o dobro da Betina! Hokaido tem 1,24 m e 8 kg! É maior que muita gente!

O Brasil também tem o maior galo do mundo! Ele é da mesma raça e é do interior do Goiás, da cidade de Itaberaí! Mesmo menor que Hokaido, o galo com 1,23 m foi considerado na época o maior do mundo. Tá na hora de refazer o concurso, né Abracig?

Mas veja o vídeo abaixo! É impressionante (mesmo sendo 1 cm menor que o galo paulista)!

Fonte: R7, Canal Rural

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ao presenciar crime terrível, cão herói arrisca a vida e salva mulher de tentativa de estupro

Recomendamos