Pesadelo! Mulher dá de cara com cobra de duas cabeças de verdade em seu próprio quintal! [vídeo]

ANIMAIS

Pesadelo! Mulher dá de cara com cobra de duas cabeças de verdade em seu próprio quintal! [vídeo]

Date September 26, 2018 23:12

Se dar de cara com uma cobra já é um pesadelo, imagine ver uma cobra venenosa de duas cabeças! Seria de enlouquecer, não é mesmo? E se você está pensando agora que é impossível uma coisa dessas acontecer, se prepare para o pior: é raro mas é verdade! Uma foi encontrada em um quintal e, aparentemente, as duas cabeças podem representar perigo em dobro.

Esse animal raro e que muita gente considera como asqueroso e até uma representação malígna, foi descoberta no canteiro de flores do quintal de uma mulher chamada Stephanie, que foi quem publicou o video da cobra na página do Facebook Virginia Wildlife Management and Control.

Na legenda do vídeo e meio incrédula, ela questiona: “Quais são as chances de encontrar uma cobra de duas cabeças?”

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Hoje não! Mamãe coelha corajosa luta contra uma grande cobra para proteger seus bebês coelhinhos

O achado raro foi identificado como uma cobra do tipo serpente-mocassim-cabeça-de-cobre (ou Agkistrodon contortrix). Esse típo de víbora é extremamente venenosa e sua peçonha ataca o sistema circulatório das vítimas. Sua ocorrência se dá desde o leste dos Estados Unidos até uma pequena região no norte do México.

O exemplar super raro foi encontrado no estado da Virginia, sudeste do EUA. Em uma publicação no Facebook, o herpetologista John D. Kleopfer observou que “as cobras bicéfalas selvagens são excepcionalmente raras”.

Raras ou não, elas são medonhas! Veja o vídeo do encontro de Stephanie com a cobra mitológica:

 

Agora mais de perto! 

É de dar um frio na barriga olhar para um bicho desses, não é mesmo?

Mas, de acordo com o Diretor Associado da Universidade Estadual do Arizona (EUA), James Badman: "Ter duas cabeças seria um obstáculo na natureza", pois "seria mais difícil pegar presas."

Vida em cativeiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#serpent #snake #serpentadeuxtetes #serpentàdeuxtêtes #twoheadssnake #bizzare

Uma publicação compartilhada por Collomb (@gillcollomb) em

Cobras que possuem mais de uma cabeça acabam vivendo mais tempo em cativeiro que na natureza! O Estado do Arizona, por exemplo, foi a casa de uma cobra-rei de duas cabeças, encontrada ainda bebê e que teve uma longa vida de quase 17 anos em um viveiro na universidade.

Cobras de duas cabeças, na verdade são duas cobras! Ao contrário da 'cobra-cega', que os também é chamada de 'cobra de duas cabeças' (por não dar pra identificar qual ponta dela é a cabeça), as serpentes de duas cabeças dividem os pulmões e o mesmo coração, mas tem cada uma o seu cérebro à parte.

Elas não são uma evolução da espécie

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Petit siamois #twoheadssnake #serpentadeuxtetes #nature #kitiganzibi

Uma publicação compartilhada por Emilie Baillargeon (@emilie_baillargeon) em

De tanto assistir filmes com monstros, dragões e criaturas mitológicas, podemos imaginar que as cobras de duas cabeças são uma versão aprimorada dos répteis. Mas, não passa de uma anomalia.

As cobras de duas cabeças ocorrem da mesma maneira que os gêmeos siameses. Um embrião em desenvolvimento começa a se dividir em gêmeos idênticos, mas depois para parcialmente, deixando os gêmeos unidos. Entre os seres humanos, 75% dos gêmeos sócios são natimortos ou morrem em 24 horas.

Apesar de estar bem explicado, ainda continua causando tanto medo quanto antes!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essa foi por pouco! Família passa por momentos de angústia quando percebem que uma enorme cobra está se aproximando do barco