Ah, o amor! Comerciante recompensa garoto que salvou cãozinho e o levou na mochila até um ponto com ração e água

Há anos os estudiosos buscam entender a conexão que existe entre o homem e o cachorro, mas, para nós, essa amizade recíproca continua sendo inexplicável. Concorda?

O menino que aparece nas imagens é o João Gabriel Mota Garcia, que tem 10 anos e mora em Cadas Novas (GO). Nesse dia, ele tinha acabado de sair da escola quando encontrou o cãozinho abandonado na rua e decidiu colocá-lo na mochila para levá-lo até um ponto com ração e água, localizado em frente a uma farmácia, no Setor Iaici II, por onde passa todo dia.

Como se já não bastasse a atitude cuidadosa, o garoto ainda parece enxugar as lágrimas, volta para conferir se o cãozinho estava comendo mesmo e ainda dá tchau. Quem aguenta tanta fofura, gente?

Quando chegou em casa, João Gabriel não contou nada para ninguém. Quando os pais dele descobriram o que tinha acontecido, ele já estava famoso na internet.

"A professora me mostrou uma foto mostrando ele dando comida para o cachorrinho. Aí eu cheguei, perguntei para ele e ele não me contou direito, acho que ficou receoso, com medo de ter feito algo de errado. Meu marido procurou o vídeo na internet e quando viu o tanto de gente que já havia assistido, ficamos surpresos", contou a mãe, Sirlei Mota.

Não que seja necessário, mas o gesto bacana do garotinho ainda foi recompensado. Naquele local onde o pequeno deixou o cachorro, havia outras pessoas com um coração generoso como o dele.

Por meio das câmeras de segurança, os donos da farmácia, Rafael Carneiro e Diessa Tomé, viram quem havia deixado o animal na calçada e, com a ajuda de amigos, descobriram que o menino era o João Gabriel. Foi então que eles resolveram presenteá-lo com um tênis novo para ir à escola e um tablet, para que ele possa estudar e se divertir.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fazer o bem sem olhar a quem: após perder dois filhos, mulher doa rim para desconhecida e se torna uma mãe para ela

 

O garoto e o casal não são os únicos personagens admiráveis dessa história. Lembra que falamos sobre o comedouro? Então, ele faz parte de um projeto da Associação Socorro Animal. Como a instituição não consegue cuidar de todos os animais de rua da cidade, eles resolveram incentivar os comerciantes a instalarem esses comedouros próximo a seus estabelecimentos.

Quem explicou isso foi Josiel Barbosa, um dos idealizadores desse projeto. Foi ele que publicou essas imagens depois que Rafael lhe enviou o vídeo. Mal sabia ele que a publicação seria vista por mais de 3 milhões de pessoas em menos de uma semana.

Gostou dessa história? Então você também vai amar a próxima, que aconteceu bem longe de Caldas Novas, em Anchorage, no Alasca.

Desta vez, quem fez um bem danado foi o próprio cãozinho: Nanook, um husky de sete anos. De acordo com seu cuidador, Scott Swift, ele tem o costume de passear sozinho e sempre acompanha as pessoas que fazem trilha pela região. 

Foi em um desses passeios que o cachorro encontrou Milling, uma estudante de Tennesse que havia se perdido, e a ajudou a voltar para a trilha Crow Pass. Eles acamparam juntos durante à noite e estava tudo bem até que a jovem caiu em um buraco bastante profundo, que ficava à beira de um rio. 

Mais uma vez, quem estava lá para ajudá-la? Nanook, o super cãozinho! Sim, ele a salvou mais uma vez puxando a jovem para cima antes que ela ficasse congelada na água gelada. Milling conseguiu chegar até um localizador de emergência e foi resgatada por um helicóptero. Incrível, né?

Engana-se quem pensa que o animal foi treinado para salvar pessoas. Segundo Scott, ele faz isso há anos e faz por si só. "Eu acredito que o cachorro é um anjo da guarda", disse Milling, a nova amiga de Nanook. Alguém tem dúvidas disso?

Uma boa atitude, seja ela praticada por humanos ou animais, além de ajudar, pode desencadear uma onda de generosidade e incentivar muita gente a também fazer o bem. Inspire-se!

Fonte: Notícias AO VIVO, Terra

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 cadeirantes que realizaram sonhos e mostraram que a força que nos move não está nas pernas