Ela subiu e nunca mais desceu! Gatinho que vive em árvore há quase 2 anos vira atração turística e forma família nas alturas

ANIMAIS

Ela subiu e nunca mais desceu! Gatinho que vive em árvore há quase 2 anos vira atração turística e forma família nas alturas

Date October 2, 2018 01:22

Para baixo, todo santo ajuda. Essa é uma expressão bem conhecida e provavelmente já falada por você quando precisou enfrentar uma ladeira ou aquela escada que parecia não ter fim.

No caso dos bichanos, a lógica é a mesma, só que ao contrário. Ficou confuso? A gente explica. Se você tem gato em casa, conhece bem a trabalheira que dá quando ele sobe em uma árvore para fugir de um cachorro ou para caçar algum outro bichinho que chamou atenção dele entre os galhos. Subir é com eles mesmo, mas descer… muitas vezes, só é possível com a ajuda dos humanos mesmo, de preferência, um bombeiro.

Isso acontece porque as garras dos felinos são curvadas para trás, o que permite que eles subam sem nenhum problema, mas fiquem enrascados quando chegam lá em cima, já que enfiar suas unhas com forma de gancho para baixo, como exige uma descida, é uma tarefa nada fácil.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você sabia que viver com um gato traz muitos benefícios? Aqui estão 6 motivos para ter um felino em casa!

Porém, vale esclarecer que, se o animal tiver a sorte de se aventurar por uma árvore com um tronco fino e muitos galhos que chegam até o chão, é bem provável que ele consiga descer sem problema. 

Não foi isso que aconteceu com My Lay, o gatinho mineiro que virou atração turística em São José da Barra depois que subiu em uma árvore de 6 metros, para escapar de um grupo de cachorros em 2017 e, acredite se quiser, nunca mais desceu.

Sabe aquelas casas na árvore? Não demorou muito para My Lay ganhar a dele. Quem cuida do bichinho até hoje é o seu Jamir. De início, o senhor subia no poleiro com uma escada, mas depois bolou uma engenhoca que permite que ele dê água e comida para seu amigo de quatro patas com mais facilidade.

"Ele é mansinho, quando chega gente aqui ele fica meio ressabiado, porque não tá acostumado né, muita gente já tentou até pegar ele, mas ele não deixa, sobe lá pra ponta do galho, mas eu nunca coloquei a mão nele também não, ele não deixa", contou seu Jair.

Se antes My Lay não descia porque tinha medo, agora ele arranjou um bom motivo para permanecer nas alturas. O gatinho arranjou uma companhia especial lá em cima. Conheceu uma gatinha e, só para começar, já teve três filhotes.

Parece que o bichano mineiro ainda vai demorar para descer desse puleiro, não é mesmo? Afinal, lá ele tem família, comida e fama. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Reportagem na Rocinha viraliza por aparição de gato motoqueiro com óculos escuros! [vídeo]